Dupla é detida com a ajuda de testemunha após assaltar restaurante
Crime aconteceu por volta das 14h deste sábado, 27, na rodovia Ivo Silveira
Por volta das 14h deste sábado, 27, um homem armado com uma pistola invadiu o restaurante que funciona junto ao Posto Mickey, na rodovia Ivo Silveira.
O proprietário do estabelecimento estava virado de costas quando ouviu o anúncio do assalto. Quando se virou, percebeu que o ladrão apontava uma pistola.
O criminoso mandou que ele não olhasse em sua direção e passasse o dinheiro. Ele levou R$113, quase metade em moedas
Um comparsa aguardava o autor do roubo em uma motocicleta no pátio do posto e auxiliou na fuga. Uma testemunha viu as características da moto, pois já estava em alerta por desconfiar da presença do veículo nas proximidades.
Tão logo a dupla fugiu, a Polícia Militar foi acionada e foi repassada até mesmo dados parciais da placa.
Pouco tempo depois os dois suspeitos foram vistos pela guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) no bairro Barracão, em Gaspar.
Na tentativa de escapar da abordagem, eles abandonaram a motocicleta e se embrenharam em um matagal, mas foram perseguidos e pegos.
Um dos autores é um adolescente de 16 anos, já o mais velho foi identificado como Leomir de Morais dos Santos, 23.
Como a vítima não viu a fisionomia do assaltante, teve dificuldades em fazer o reconhecimento na delegacia.
No entanto, a testemunha confirmou que a motocicleta apreendida era a utilizada no crime, inclusive detalhando sobre uma dobra existente na placa.
Trata-se de uma CBX Twister, de cor verde e placa de Florianópolis. A moto estava com o licenciamento vencido e foi encaminhada para o pátio.
A arma utilizada no assalto não foi localizada. O menor foi entregue ao pai e Santos foi autuado em flagrante por roubo.