Dupla é condenada por tentativa de homicídio usando facão em Brusque

Motivo da agressão foi um pedido de silêncio

Dupla é condenada por tentativa de homicídio usando facão em Brusque

Motivo da agressão foi um pedido de silêncio

Nesta sexta-feira, 9, Cleberson Ferreira de Jesus e Fábio Nunes do Santos foram condenados por tentativa de homicídio em Brusque. O Tribunal de Júri reconheceu que Fábio teve uma menor participação no crime e estipulou a pena de dois anos e 11 meses de reclusão, em regime semiaberto. Já Cleberson foi condenado à pena de nove anos de reclusão, em regime fechado e não poderá recorrer em liberdade.

Crime

Na quarta-feira do dia cinco de maio de 2021, por volta das 3h, a dupla condenada estava fazendo muito barulho. Por esse motivo, a vítima se aproximou e pediu para que diminuíssem os ruídos.

Ao receber o pedido de silêncio, Fábio começou a agredir a vítima com socos. Já Cleberson atacou o homem com diversos golpes de facão.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, os condenados diziam que iriam matar a vítima e não pararam com as agressões. Na tentativa de se defender, o homem teve vários ferimentos nos braços e mãos, que, inclusive, quase decepou um dos seus dedos.

Em busca de proteção, a vítima conseguiu pegar uma cadeira para utilizar de escudos. Foi nesse momento que o proprietário da residência acordou, percebeu o que estava ocorrendo, fez com que os criminosos fugissem e impediu a morte do homem.

Julgamento

Os jurados reconheceram a existência do crime e a autoria. Além disso, a maioria também reconheceu duas qualificadoras, em relação a Cleberson, a de motivo fútil e que o ataque impossibilitou a defesa da vítima.

Já em relação ao Fábio, os jurados não reconheceram as qualificadoras e também declararam que ele teve uma participação de menor importância.

Leia também:
Good Times e festa de igreja: confira nove coisas para fazer em Brusque e região neste fim de semana
Área urbana de Brusque cresce mais de 45% em 17 anos; veja números
Relembre a enchente que deixou Brusque submersa há 11 anos; veja as fotos
Cobra mais venenosa do Brasil é encontrada em sala de casa em SC
Rainha Elizabeth enviou carta a Bolsonaro um dia antes de morrer

– Assista agora:
Conheça detalhes da reforma do Hotel Monthez, em Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo