Dupla é presa ao invadir sede da Oi no bairro Dom Joaquim, em Brusque
Um homem tentou fugir e subornar policiais; ambos foram presos em flagrante
Dois homens foram presos na madrugada desta terça-feira, 24, depois de terem invadido a central da Oi para tentar reprogramar linhas telefônicas na rua Botuverá, bairro Dom Joaquim. A Polícia Militar foi notificada do fato por volta da 1h40.
O alarme do prédio havia disparado e um funcionário da empresa, com dois terceirizados se deslocaram de Florianópolis até Brusque para averiguar a situação. Durante o trajeto, acionaram a polícia. Ao chegar do prédio, eles notaram um carro estacionado no pátio. O mesmo veículo já havia sido usado em outros crimes semelhantes.
O grupo trancou o prédio e o veículo para evitar possíveis fugas. Com a chegada dos policiais, um dos invasores se entregou. O comparsa tentou fugir, mas acabou detido. Ele ainda tentou negociar, oferecendo dinheiro ao grupo.
Como funciona
De acordo com o relato feito à polícia, quando os homens foram abordados, cerca de 400 terminais haviam sido conectados.
Na central, eles tentavam furtar dados de telefonia e reprogramar as linhas para que façam ligações internacionais de forma automática. Com a dupla, estavam um notebook, uma CPU de computador, além de fiação para telefone e celulares.
Em nota, a Oi informa que está colaborando com os órgãos de segurança pública, fornecendo informações que possam auxiliar as investigações.