Dupla jovem vence Endurance 3 Horas

Lucas Vechi e Guilherme Bianchini, ambos de 16 anos, levaram o primeiro lugar

Dupla jovem vence Endurance 3 Horas

Lucas Vechi e Guilherme Bianchini, ambos de 16 anos, levaram o primeiro lugar

Depois de três horas e mais 170 voltas no circuito do Kartódromo de Brusque, a equipe formada por Lucas/Guilherme/Maurício,  levou os troféus pelo primeiro lugar n primeiro Endurance organizado pelo Automóvel Kart Club de Brusque na tarde de sábado, 28 de julho. 

Enquanto Maurício Vechi ficou no apoio técnico, Lucas Vechi e Guilherme Bianchini, os dois com apenas 16 anos, se alternaram no volante do kart 21. Largando em sétimo, o último lugar da prova, a equipe foi conquistando posições até a liderança.

– Sabemos que é uma corrida de longa duração, que na primeira hora não daria para chegar em primeiro na primeira hora de prova. De pouquinho em pouquinho, alcançamos – analisa Lucas. 

Guilherme, que correu as voltas finais, observa que foi a primeira participação em uma prova como o Endurance:

– Achamos interessante participar de uma prova dessas aqui no Kartódromo Municipal. Ficamos com receio porque sabíamos que seria difícil, mas foi muito bom ganhar.

As outras duas equipes que subiram ao pódio, também são brusquenses.

A prova

O presidente do Automóvel Kart Clube de Brusque, Victor José Gianesini, explica que a prova é primeira deste tipo realizada na cidade. 

– É um revezamento de pilotos, com abastecimento e manutenção do kart na área coberta, para as equipem manterem certa regularidade, com tocada mais suave para o fim da prova. 

Gianesini explica que a área coberta foi construída especialmente para o Endurance. Ali os  carros chegavam para abastecer, pesar o carro, trocar de piloto e voltar para a prova. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio