Dupla realiza três roubos seguidos e acaba presa pouco tempo depois
César Augusto Pereira, 26, e Tiago Schaefer, 24, foram presos no bairro Nova Brasília
César Augusto Pereira, 26, e Tiago Schaefer, 24, foram presos no bairro Nova Brasília
Por volta das 18h desta quinta-feira, 21, dois homens em uma motocicleta praticaram três assaltos em seguida, na rodovia Antônio Heil, altura do km 23. Enquanto um ficava na condução, o outro, armado, invadiu as lojas São José Malhas e Aviamentos, Cardium Confecções e Venzontex Malhas e Aviamentos.
A ação nos três estabelecimentos foi muito rápida e não demorou mais que três minutos. Eles levaram cerca de R$ 470 em espécie das três lojas e um telefone celular de cada uma delas. Logo após o roubo, eles fugiram em uma motocicleta CG de cor preta. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada através do telefone 190 e uma guarnição que estava nas imediações da FIP chegou em minutos ao local do crime.
As vítimas repassaram a informação de que um dos telefones tinha rastreador e com apoio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) concentraram a ação na rua José Winter, bairro Nova Brasília. Um morador das imediações sinalizou a um policial um imóvel onde um dos suspeitos tinha entrado. Ele perseguiu o bandido e fez a prisão no local.
O segundo envolvido pulou o muro e se misturou entre as pessoas, como se não tivesse nada a ver com a situação, mas a polícia localizou dentro do automóvel alguns objetos como a lente espelhada do capacete usado no crime. A motocicleta empregada na fuga também foi localizada na residência de um dos suspeitos, identificados como sendo César Augusto Pereira, 26 anos, e Tiago Schaefer, 24. A blusa de cor azul usada pelo assaltante foi mostrada às vítimas que prontamente fizeram o reconhecimento. Os policiais realizaram então uma varredura e localizaram um saco plástico com R$ 474 em dinheiro levado das três lojas e os três telefones celulares levados das vítimas. A arma não foi localizada.
A sala de recepção da delegacia de Polícia ficou repleta das vítimas que estavam registrando a ocorrência quando a PM chegou com os dois suspeitos presos e todos os objetos recuperados. Segundo o tenente Perfoll, que acompanhou a ação, há indícios de que os dois homens presos nesta noite são responsáveis por outros assaltos ocorridos recentemente, pelas características de ambos.
As vítimas estão sendo ouvidas neste momento na delegacia e posteriormente deve ocorrer o auto de prisão em flagrante, comandado pela Polícia Civil.