Dúvidas sobre o reembolso do Fenakarte? Empresa esclarece prazo de pagamento
Esta foi a primeira vez que a Fenarreco teve o pagamento via sistema cashless
Esta foi a primeira vez que a Fenarreco teve o pagamento via sistema cashless
Novidade nesta edição da Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), o reembolso do sistema de pagamento via cashless, com o Fenakarte, tem gerado dúvidas do público após o término da festa.
Leitores entraram em contato com o jornal O Município questionando a demora na devolução do dinheiro e também a falta de retorno da empresa, a MK Eventos, responsável por operar todo o sistema.
O comerciante Hídrico Rodrigo afirma que aguarda a devolução do saldo do seu Fenakarte, do filho e do cunhado desde domingo, 16, quando preencheu o formulário on-line, conforme orientações da empresa.
“Até entrei em contato com o pessoal do Turismo, porque fiz todo o cadastro e não tive nenhum retorno, e eles falaram que isso teria que ver direto com a empresa, via e-mail”, conta.
Outro leitor, que preferiu não se identificar, afirma que no sábado à tarde, foi até o guichê de devolução na festa e foi informado que o pagamento estava sendo feito somente via formulário on-line, que o valor seria devolvido em até 24h via Pix.
No domingo, 16, ele fez o cadastro, mas não recebeu o dinheiro. Na terça-feira, 18, ele preencheu o formulário solicitando a devolução do valor, mas até o momento também não teve retorno.
A reportagem de O Município entrou em contato com a MK Eventos. Alexandre Rosa, gerente de operações da empresa, afirma que como a adesão ao formulário on-line foi maior do que o previsto, a devolução do dinheiro está levando um pouco mais de tempo do que o informado.
“No sábado tivemos um público muito acima do esperado, o que gerou um atraso nesta devolução. Ontem (quinta-feira), finalizamos o pagamento de todos que pediram o reembolso no sábado”, diz.
De acordo com ele, todos que fizeram a solicitação on-line devem ser restituídos até terça-feira, 25. “Estamos fazendo o pagamento agora independente se a recarga foi feita via cartão de crédito, débito, dinheiro ou pix. Anteriormente, o prazo para a devolução de quem fez por cartão de crédito era de 35 dias, mas vamos fazer todo o pagamento até terça-feira”.
Ele destaca, entretanto, que há exceções como nos casos em que os dados da conta ou do Pix foram digitados errado no cadastro. Nesta situação, a equipe da empresa vai entrar em contato com a pessoa para poder pegar os dados corretos e fazer a devolução.
Para as pessoas que fizeram o cadastro mais de uma vez, vale a data do último preenchimento. “Estamos fazendo a devolução por dia. Então, se a pessoa pediu o reembolso no sábado e depois pediu de novo na segunda, ela voltou para o fim da fila”.
Alexandre avalia o uso do Fenakarte como positivo e destaca que está é uma tendência cada vez maior nos eventos. “A Oktoberfest já tem esse sistema de pagamento há oito anos. Na Fenarreco, como foi a primeira vez, é natural que as pessoas fiquem receosas, mas o pagamento até terça-feira está garantido”.
O gerente de operações afirma que quem tiver dúvidas sobre a devolução pode enviar e-mail para [email protected]. Ele afirma que como o volume de pedidos de informação está grande, está levando um tempo maior para que a equipe consiga responder e esclarecer todas as dúvidas.
– Assista agora:
“Temos que ultrapassar os obstáculos e não desistir”, diz brusquense que venceu o câncer de mama