É falsa informação de que governo André Vechi anunciou intervenção no Hospital Azambuja
Vídeo divulgado pela campanha de Molina do Ari trata do assunto
Vídeo divulgado pela campanha de Molina do Ari trata do assunto
A campanha de Molina do Ari (MDB) divulgou um vídeo em que afirma que o Hospital Azambuja poderá sofrer uma nova intervenção pela prefeitura na gestão de André Vechi (DC). A informação, no entanto, é falsa. Em momento algum da coletiva de imprensa que aconteceu nesta quinta-feira, 18, foi anunciada a tal intervenção.
O vídeo foi divulgado no Instagram de Molina do Ari, em colaboração com o candidato a vice-prefeito Dr. Osvaldo (Podemos), com o ex-prefeito Ari Vequi e com o presidente do Podemos de Brusque e ex-vereador, Paulo Sestrem.
“O único hospital de Brusque que atende pelo SUS 24 horas poderá sofrer uma nova intervenção da prefeitura na gestão do prefeito interino André Vechi”, diz o vídeo.
Em seguida, Dr. Osvaldo começa a ler uma matéria do jornal O Município sobre a coletiva e, por fim, opina sobre o assunto, alegando a possibilidade de “atos de força” contra o hospital, apesar de nada sobre nova intervenção ter sido tratado na coletiva.
“Mesmo sabendo que a intervenção foi prejudicial à nossa comunidade, faz-se hoje acenos à possibilidade de atos de força contra nosso querido Hospital Azambuja. Isso nós não podemos tolerar”, disse Dr. Osvaldo na gravação.
O vídeo é crítico aos anúncios do procurador-geral do município, Rafael Maia, e à intervenção como todo. Entretanto, a matéria não fala sobre possibilidade de nova intervenção e o assunto não foi tratado pelo procurador.
Rafael falou unicamente sobre o pagamento de indenização decorrente da intervenção realizada em 2013, durante o governo do ex-prefeito Paulo Eccel.
Procurada por O Município para se manifestar, a campanha de Molina do Ari encaminhou a seguinte nota: “A coligação A Resposta do Povo informa que as informações estão no próprio vídeo”.
Costureiro da República Dominicana conseguiu emprego em Brusque em três dias: