X
X

Buscar

É falso que Luciano Hang restringiu redes sociais para região Nordeste; veja checagem

Medida foi determinação do STF e plataformas estão restritas para todo Brasil

A assessoria do empresário Luciano Hang, dono da Havan, divulgou um comunicado sobre supostas acusações de que ele tenha restringido suas contas nas redes sociais apenas para a região Nordeste. As alegações são falsas. As redes sociais de Hang não foram restringidas por ele e não estão bloqueadas somente para uma região específica.

A medida foi uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após uma operação da Polícia Federal que envolveu empresários, incluindo Hang, sob acusação de conversarem sobre um possível golpe de Estado. O acesso à plataforma pelo empresário está restrito há 44 dias.

“Meu perfil está restrito para todo o Brasil. Quem mora no exterior ainda tem acesso, mas, quem mora em nosso país, seja no Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte ou Nordeste, não consegue acessar”, disse o dono da Havan.

A assessoria da Havan afirma que Luciano Hang está sendo alvo de notícias falsas que o relacionam com xenofobia. O empresário diz que acionou o setor jurídico para verificar a situação e alega que o objetivo das supostas acusações é “prejudicar as eleições do segundo turno”.

Leia também:
Saiba todos os detalhes sobre 35º edição da Festa do Marreco
– Ciclista brusquense participa do Brasileiro de Cross Country neste fim de semana
– “Até logo”: nas redes sociais, amigos se despedem de Julio Gevaerd, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Brusque
– Homem preso no bairro Fidélis, em Blumenau, ateou fogo no apartamento de namorada e ameaçava de morte
Espetáculo de tributo ao Abba acontece em Joinville; saiba quando

– Assista agora:
Descubra a importância da arquitetura corporativa em pequenas e grandes empresas