A 27ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) inicia somente em 10 em outubro, mas muito antes disso é preciso que a Secretaria de Turismo passe a organizar cada detalhes dos 11 dias de festa.
A partir do final de junho, é hora de definir as empresas responsáveis pela comida, bebida e parque de diversão.
O edital de licitação deverá ser disponibilizado no site da Prefeitura de Brusque, com validade de um ano.
– Na época em que o Ataliba e Brahma ganharam, elas precisaram remeter cada uma mais de 120 milhões para a construção do pavilhão. Mas vale lembrar que naquela época não era o plano Real e sim Cruzeiro. Hoje as empresas não tem tanto recurso assim para investir – esclarece o secretário de Turismo, Vilmar Walendowsky (Negão).
As empresas vencedoras serão definidas por meio de porcentagem sob as vendas. De tudo que que elas comercializaram, uma porcentagem será remetida para a Fenarreco. O controle é feito pela prefeitura, por meio de uma outra empresa, que atuará na venda das fichas.
Além disso, Walendowsky diz que as empresas precisam confirmar a capacidade de atender com qualidade um evento do porte da Fenarreco. Entre as exigências, estão a disponibilidade de aparelhagem, como bombas de chope, fornos específicos para o preparo do marreco e atestados de atuação em eventos com público equivalente a Fenarreco.
** Saiba mais detalhes na edição impressa no MDD desta terça-feira, 29 de maio!