X
X

Buscar

Editorial: Brusque – Cidade da Moda

Brusque é uma cidade vibrante, com economia sempre em movimento e, conforme indicam totens nos pontos turísticos, com a inscrição “Brusque – cidade da moda”, é um município que tem no setor têxtil e de confecções um de seus diferenciais no cenário econômico. Trata-se de um slogan bastante assertivo, que se confirma em iniciativas importantes […]

Brusque é uma cidade vibrante, com economia sempre em movimento e, conforme indicam totens nos pontos turísticos, com a inscrição “Brusque – cidade da moda”, é um município que tem no setor têxtil e de confecções um de seus diferenciais no cenário econômico.

Trata-se de um slogan bastante assertivo, que se confirma em iniciativas importantes desenvolvidas aqui no município. Uma delas, por exemplo, foi a Pronegócio  – a maior rodada de confecção do país.

Realizado de 22 a 26 de agosto, no pavilhão da Fenarreco, o evento foi palco de intensas negociações entre fabricantes catarinenses e compradores de todo o Brasil. Em cinco dias, mais de 800 lojistas vieram a Brusque para adquirir roupas para revenda, e a comercialização de peças foi de 1,2 milhão, aproximadamente 27% a mais do que no ano passado. 

O sucesso do evento, organizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (Ampebr) já pavimenta o caminho para a próxima edição, que será realizada em novembro. 

Paralelamente, foi realizada, na mesma semana, a Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (Febratex), em Blumenau, considerada a maior e melhor feira das Américas para o setor, que reuniu 2 mil marcas em 440 estandes.

O evento registrou, conforme divulgamos em O Município Blumenau, número recorde de público e negócios concretizados. A feira recebeu, em quatro dias, 56 mil visitantes, e fomentou investimentos na ordem de R$ 2 bilhões, segundo a organização. 

Entre os visitantes e expositores, diversos brusquenses foram até a cidade vizinha para comercializar sua produção e adquirir novos produtos.

Todas essas iniciativas fortalecem ainda mais nossa economia, e permitem com que Brusque faça jus ao slogan de Cidade da Moda

Saindo da área têxtil, mas ainda no ramo dos negócios, teremos na próxima semana a Fairtec, a Feira da Tecnologia da Construção Civil. Assim como a Pronegócio e a Febratex, o objetivo é aproximar expositores e potenciais clientes para facilitar a prospecção e o fechamento de vendas, e assim manter a roda da economia girando.

Promovida pelo Sinduscon e Andrade Eventos desde 2011, a cada dois anos, a Fairtec reúne em um só lugar novidades de produtos e serviços para a área da construção, mobiliário, decoração e tecnologia. 

Essas feiras regionais – mas com abrangência nacional – têm registrado um grande sucesso, e acontecem depois de dois anos de uma pandemia que prejudicou fortemente a classe produtora. Agora, são retomadas com força total, gerando oportunidades e empregos.

Dessa forma, não é a toa que os indicadores econômicos de Brusque estejam em alta em 2022, já que não faltam ideias e ações da classe empresarial que, associada, consegue fazer uma boa sinergia.

Todas essas iniciativas fortalecem ainda mais nossa economia, e mais do que nunca permitem com que Brusque faça jus ao slogan de Cidade da Moda, mantendo-se uma cidade moderna e antenada com as novidades, e comprometida com o trabalho e o futuro.