Editorial: Brusque premiada
Conforme publicamos nesta semana no jornal O Município, tivemos diversas empresas de Brusque reconhecidas em premiações estaduais e nacionais. No começo da semana, a Gráfica Mercúrio, de Brusque, foi uma das vencedoras no 5º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica, em evento que aconteceu em Florianópolis. A empresa brusquense foi finalista com dois produtos e foi […]
Conforme publicamos nesta semana no jornal O Município, tivemos diversas empresas de Brusque reconhecidas em premiações estaduais e nacionais.
No começo da semana, a Gráfica Mercúrio, de Brusque, foi uma das vencedoras no 5º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica, em evento que aconteceu em Florianópolis. A empresa brusquense foi finalista com dois produtos e foi campeã na categoria etiquetas (tags) e também foi finalista na categoria rótulos convencionais com/sem efeitos especiais.
Organizado pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf-SC), a premiação catarinense tem como objetivos estimular a qualidade gráfica e incentivar a criatividade e as inovações tecnológicas, além de revelar os grandes talentos do setor.
Em agosto, a Bóca Mafra Automóveis, também de Brusque, marcou presença no 1º Prêmio Destaque Auto Encontros 2023, que ocorreu no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 17 e 20.
A loja premium da marca, localizada em Balneário Camboriú, conquistou dois prêmios em 1º lugar: melhores revendas premium para a loja e melhor vendedor de carros de luxo usados, para Leonardo Cemin, que atua na unidade.
Além disso, na semana passada, a Havan foi reconhecida no evento Top Of Mind, nas seguintes categorias: grande empresa catarinense do comércio, loja de departamentos e o dono da Havan, Luciano Hang, como empresário destaque do comércio.
O prêmio, que está na 28ª edição, destaca os grandes nomes do estado e premia as marcas e empresários que ocupam um lugar de destaque na mente e coração dos catarinenses. A Havan foi a única marca a ser mencionada em três das 37 categorias.
Também recentemente, a Agnus, cervejaria do bairro Dom Joaquim, venceu a medalha de ouro no campeonato Brasil Beer Cup, que ocorreu no último fim de semana, em Florianópolis. A cerveja premiada foi a American Lager Tangerina. Mais de 80 jurados de 16 nacionalidades realizaram a análise dos rótulos.
Essas premiações são um indicador da excelência empresarial que temos por aqui
Essas premiações se juntam a dezenas de outros prêmios já conquistados neste e nos últimos anos por diversas empresas brusquenses, sendo um indicador da excelência empresarial que temos por aqui.
Este fenômeno só acontece porque temos como um de nossos valores o trabalho, que através dos anos foi criando um ambiente propício para o desenvolvimento de negócios, que moldam a nossa economia com desempenhos acima da média.
Como consequência direta desse ambiente econômico favorável, a cidade é referência em indicadores que medem a qualidade de vida. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município, por exemplo, é de 0,795, numa escala que vai de 0 a 1. Portanto, é classificado como alto para os padrões brasileiros.
Esse número não é apenas um dado quantitativo, ele puxa junto com a economia uma melhor qualidade de vida, segurança, infraestrutura, saúde e claro, novas oportunidades de emprego. Só para se ter uma ideia, no último relatório divulgado pelo Sistema Nacional do Emprego (Sine), há cerca de 200 oportunidades em aberto.
Dessa forma, o jornal O Município homenageia, em nome das empresas premiadas, todo o nosso setor produtivo, que faz nossa cidade esta potência econômica. Que possamos contar sempre com estes empresários arrojados e com um poder público parceiro para ter sempre novas premiações para comemorar.