Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Editorial: Credibilidade estadual

Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Editorial: Credibilidade estadual

Página 3

O jornal O Município nasceu como um jornal do interior, que sempre acreditou na força da mídia regional, que fala a língua das pessoas, conhece e dá voz aos seus anseios e preocupações. Essa característica, construída ao longo de décadas em Brusque, foi amplificada com a atuação na internet.

A entrada na mídia digital nos possibilitou aumentar nossa atuação no município, chegando até a população que não tem acesso ao jornal impresso, mas também fomentou a criação de um modelo de sucesso na comunicação, o qual nos permitiu replicá-lo em outras cidades do estado, como Blumenau e Joinville.

A nossa audiência, já consolidada na liderança em Brusque, também passou a ter grande impacto nas outras cidades onde o Grupo O Município atua. 

Esses dados ressaltam a força de O Município não apenas como um veículo regional, mas também de abrangência estadual

Em Blumenau, onde completaremos cinco anos em outubro, a liderança também já é realidade. De acordo com dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), em julho, o Grupo O Município teve 1.343.679 de visualizações de páginas na cidade. O segundo colocado, o ND Mais, teve 1.200.522. Já a NSC Total, em terceiro lugar, teve 417.667 visualizações, e O Globo fez 266.642.

Cabe ressaltar que o IVC é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo auditar e certificar as métricas de desempenho de veículos de comunicação impressos e digitais, ou seja, seus dados são os de maior credibilidade no país.

Em Joinville, onde atuamos há apenas dois anos, já assumimos a vice-liderança em audiência. Conforme dados do IVC, também de julho, o Grupo O Município teve 748.599 visualizações de páginas na cidade, atrás apenas do ND Mais, que fez 1.083.927, mas à frente de veículos como NSC Total (532.887) e O Globo (459.970).   

Mas, para além destas cidades, os dados do IVC mostram que o Grupo O Município cresce em toda Santa Catarina. De acordo com as informações de audiência computadas dentro do território catarinense, ficamos em segundo lugar geral em julho, com 5.567.591 de visualizações de páginas, novamente, à frente de veículos tradicionais, como O Globo, NSC Total e Folha de São Paulo.

Esses dados ressaltam a força de O Município não apenas como um veículo regional, mas também de abrangência estadual. Essa força comprovada pelo IVC surpreende o mercado, e corrobora todo o trabalho, a dedicação, o empenho em prol das boas práticas jornalísticas e o compromisso com a informação de qualidade.

Os números refletem, além disso, que um trabalho sério é valorizado pelos leitores, apresentando-se como um porto seguro no meio do mar de informações que existe atualmente. O Grupo O Município, mais do que um orgulho para Brusque, passa a tornar-se referência para toda Santa Catarina.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo