X
X

Buscar

Editorial: Dia de posse

A semana começou com a festa de posse da Acibr. A empresária Rita Conti foi reempossada presidente e junto com ela tomou posse a diretoria, conselho deliberativo e conselho fiscal. Também foram apresentados os coordenadores dos 24 núcleos da entidade. O evento reuniu quase 500 pessoas, entre elas autoridades estaduais como a vice-governadora Daniela Reinehr, […]

A semana começou com a festa de posse da Acibr. A empresária Rita Conti foi reempossada presidente e junto com ela tomou posse a diretoria, conselho deliberativo e conselho fiscal. Também foram apresentados os coordenadores dos 24 núcleos da entidade.

O evento reuniu quase 500 pessoas, entre elas autoridades estaduais como a vice-governadora Daniela Reinehr, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira, além do presidente da Facisc, Sergio Rodrigues Alves. Também estavam presentes prefeitos de nossa região, lideranças empresariais, sociais, políticas e religiosas.

A posse serviu como um balanço dos dois anos que Rita esteve à frente da entidade, lembrando das realizações como a formação de três novos núcleos, a modernização e conectividade da sede e a construção do Studio Hub. Também foi lembrada a forte atuação da entidade como elo entre o poder público e a sociedade organizada durante a pandemia. 

Este trabalho tem rendido frutos, trazendo mais associados para entidade e dando a ela mais musculatura e representatividade. O poder público também tem feito a sua parte, deixando sempre um canal de diálogo, sem barreiras autoritárias ou ideológicas, o que ajuda muito na hora de debater os melhores caminhos para a cidade.

Mas esta é uma luta sem trégua. Muitas das reivindicações de dois anos atrás continuam na prateleira e precisam ser lembradas constantemente para saírem do papel.

Algumas estão mais perto da concretização, como a conclusão das alças de acesso da rodovia Antônio Heil com a BR-101 e o lançamento do edital de licitação da barragem de Botuverá.

A posse na Acibr é mais um marco que consolida este movimento associativo que torna nossa cidade mais engajada

Outras parecem mais distantes, como a conclusão das obras do Centro de Inovação de Brusque e a duplicação da Ivo Silveira. Mas entre avanços e retrocessos o saldo é positivo. Com muita articulação, cobrança e vontade política estas e outras bandeiras vão dando seus passos, rumo a uma realização. 

Este aumento da relevância da entidade tem haver com o estilo de governança da presidente Rita e também com um interesse maior da sociedade organizada em participar dos principais debates da cidade, afinal, não adianta nada reclamar do sofá. 

Como dizia aquele ditado antigo, a União faz a força e esta é a base do associativismo. Em Brusque este movimento vem crescendo, tornando-se um dos pilares de nosso desenvolvimento.

Com certeza ele também é um dos responsáveis pelo aumento de Brusque no ranking de competitividade dos municípios, conforme publicamos em nossa edição de quarta-feira, pois não há prosperidade sem uma organização, sem um rumo.

A posse na Acibr é mais um marco que consolida este movimento associativo que torna nossa cidade mais engajada e nos torna diferentes, geradores de progresso, preocupados com o bem-estar e comprometidos com o futuro. Que continue sempre assim.