X
X

Buscar

Edson Souza rejeita comparações de Renaux x Inter de Lages com eliminação de 2022: “outra história”

Vovô faz, neste domingo, seu primeiro jogo em casa na Série B estadual, diante do Leão Baio

O técnico do Carlos Renaux, Edson Souza, evita comparar o jogo contra o Inter de Lages, que começa às 11h deste domingo, 11, no Augusto Bauer, com o último encontro entre as equipes. Em 2022, o Leão Baio eliminou o Vovô nas quartas de final da Série B do Catarinense.

“São outros jogadores, outra história. (…) Tem os paradigmas que temos que quebrar, mas são outras pessoas, acabou. (…) Tem gente que se prende a isso, eu já procuro pensar de maneira diferente. São outras pessoas, outro tempo. O torcedor leva essas coisas, mas enfim. (…) Tem treinadores que usam isto até como estratégia”, comenta.

Em 2022, após um empate por 1 a 1 em Lages, o Carlos Renaux tinha a vantagem do empate, mas perdeu por 1 a 0 em casa. O Inter seguiu às semifinais e perdeu o jogo do acesso para o Atlético Catarinense.

Agora, a partida é válida pela terceira rodada da Série B do Catarinense, e marca a estreia do Carlos Renaux no Augusto Bauer. Após a derrota para o Nação, em Joinville, na primeira rodada, o Vovô venceu o Caçadorense fora de casa, em uma partida que, segundo Edson Souza, teve mais luta de sua equipe, mas não necessariamente mais qualidade.

Na manhã desta sexta-feira, 9, o técnico comandou treinamentos no gramado do Augusto Bauer. “Tem dois lados [jogar em casa]. Você tem que saber usar tudo a seu favor, mesmo nos momentos adversos. Entre jogar em casa em um campo como este e jogar fora, se pudesse eu jogava todas em casa.”

Também presente na coletiva pré-jogo, o zagueiro João Renato tem experiência na Série B estadual. Em 2022, conquistou o acesso com o Atlético Catarinense, eliminando Metropolitano e Inter de Lages nas quartas de final e na semifinal, respectivamente.

“Em Santa Catarina, eu tive dois acessos à Série A. O que me chamou a atenção aqui no grupo foi a lealdade entre os atletas. Um ambiente de competitividade, de brincadeira sadia. Me chamou a atenção porque foi assim que começamos e terminamos bem nos dois acessos que tive, com o Almirante Barroso e com o Atlético Catarinense.”

Ingressos

Os ingressos para Carlos Renaux x Inter de Lages estarão disponíveis na bilheteria do estádio momentos antes da partida. O preço é R$ 10, com direito a meia-entrada.


Assista agora mesmo!

Veja cenas exclusivas do especial que revela histórias nunca antes reveladas das igrejas de Guabiruba: