Adversário do Brusque, Edu volta ao Augusto Bauer depois de mais de oito meses

Atacante do Cruzeiro vive jejum, mas já marcou contra o quadricolor nesta Série B

Adversário do Brusque, Edu volta ao Augusto Bauer depois de mais de oito meses

Atacante do Cruzeiro vive jejum, mas já marcou contra o quadricolor nesta Série B

O Brusque deverá reencontrar, neste sábado, 30, no estádio Augusto Bauer, o segundo maior artilheiro de sua história: Edu. No primeiro turno, em 12 de abril, o atacante marcou o gol da vitória de sua equipe sobre o quadricolor no Mineirão, aos 38 do segundo tempo, e será recebido pela torcida quadricolor no Gigantinho após mais de oito meses.

A última vez em que Edu jogou no Augusto Bauer foi em 19 de novembro, na vitória do Brusque por 2 a 0 sobre o Operário, pela 37ª rodada da Série B. O triunfo garantiu a permanência do quadricolor na divisão.

Seu último gol no Gigantinho foi no épico 3 a 1 diante do Remo, em 15 de outubro, pela 30ª rodada. No mesmo jogo, Edu perdeu um pênalti, marcou um gol e defendeu um pênalti cobrado por Felipe Gedoz.

O centroavante tem números semelhantes aos de 2021, temporada na qual conseguiu projeção nacional, despertando o interesse de grandes clubes do país. São 33 jogos, com 16 gols marcados e três assistências. No ano passado, a quantidade de partidas foi a mesma, com 17 gols e uma assistência. O centroavante jogou apenas a Série B, pois se recuperava da grave lesão no joelho ao longo do estadual. Pelo Cruzeiro, tem estado ativo por toda a temporada.

Contudo, Edu vive seu maior jejum de gols desde que chegou a Belo Horizonte. O artilheiro não balança as redes desde 16 de junho, na vitória da Raposa por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no Mineirão, pela 13ª rodada da Série B. Desde então, são nove jogos sem marcar — sete pela Série B e dois pela Copa do Brasil.

Na lista dos maiores artilheiros do Brusque em jogos oficiais, Edu só está atrás de Thiago Alagoano. O Imperador tem 38 gols marcados em 61 partidas, em suas passagens durante 2017-18 e 2020-21. Thiago Alagoano tem 50 gols em 125 jogos entre 2019 e 2021.

Brusque Cruzeiro Edu Série B
Edu converteu pênalti contra o Cruzeiro na Série B de 2021 | Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Contra o Brusque

Edu já enfrentou o Brusque em quatro oportunidades, e balançou as redes quatro vezes, mas nenhuma no Augusto Bauer. O primeiro gol foi marcado em 25 de março de 2019, na vitória em casa por 1 a 0 do Tubarão sobre o Brusque, pelo Campeonato Catarinense.

Naquele mesmo ano, em 31 de outubro, pela última rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina, o atacante seguia no Tubarão. Marcou dois gols, mas não evitou a derrota por 4 a 3, no estádio Domingos Silveira Gonzales. Quatro dias depois, participou da vitória por 1 a 0, pelo jogo de ida das semifinais.

O último confronto foi Cruzeiro 1×0 Brusque, com gol do Imperador aos 38 do segundo tempo, pela Série B do Brasileiro.

Contra o Cruzeiro

Jogando pelo Brusque, Edu também já comemorou um gol contra o Cruzeiro, clube que enfrentou apenas duas vezes, pela Série B. Em 7 de agosto, o centroavante cobrou pênalti sofrido por Alex Ruan, deslocou Fábio e abriu o placar. Contudo, a Raposa conseguiu a virada, com gols de Felipe Augusto e Giovanni.

Brusque x Cruzeiro em tempo real

A partida começa às 11h deste sábado, 30. Acompanhe Brusque x Cruzeiro em tempo real em omunicipio.com.br.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo