X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

Educação Profissional: Senai lança plataforma de estudo adaptativo

O curso é realizado de forma on-line e gratuita

Uma plataforma de ensino adaptativo e digital para educação profissional, que oferta um curso técnico em Mecânica, foi lançado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O curso é totalmente digital e gratuito. A iniciativa é mais uma das opções disponíveis para buscar capacitação em meio à crise na saúde provocada pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Com o objetivo de tornar o estudo adaptativo uma experiência real de atuação do profissional de mecânica, ao longo da formação serão oferecidos vídeos, estudos e reflexões que proporcionarão um maior conhecimento pedagógico e científico nessa área.

A plataforma dispõe de aulas personalizadas, levando em consideração os níveis de conhecimento de cada aluno. Através do curso, o estudante pode aprender sobre as teorias de conhecimento ligadas à área, e até noções introdutórias de manutenção de equipamentos e máquinas, além de criar projetos mecânicos.

Por isso, a ferramenta é para as pessoas que estão cursando ou já tenham cursado o Ensino Médio, alunos que precisam de reforço na área de mecânica ou ainda, profissionais que não têm condições de frequentar uma aula presencial.

As aulas serão divididas em Fundamentos da Comunicação e Informática; Fundamentos da Tecnologia Mecânica e Processos Básicos de Fabricação Mecânica. Para verificar o processo de aprendizagem, os estudantes realizam avaliações de múltipla escolha. O algoritmo utilizado pela plataforma é capaz de identificar o nível de conhecimento adquirido e ainda corrigir os testes automaticamente.

Os conteúdos já estão disponíveis e as inscrições podem ser feitas através do site. É preciso estar atento, pois as vagas são limitadas. Ao realizar o primeiro acesso, o estudante tem até 3 meses corridos para concluir os estudos. A plataforma também pode ser acessada pelo celular. Até 2021, os cursos de Automação Industrial, Internet das Coisas e Cyber Sistemas também serão disponibilizados.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil