Égua morre após adolescentes acionarem explosivos dentro dela no Norte de SC
Crime ocorreu na semana passada
Crime ocorreu na semana passada
Um crime envolvendo crueldade animal tem repercutido nas redes sociais desde a semana passada. Na última terça-feira, 30, dois adolescentes causaram a morte de uma égua após acionarem explosivos que haviam sido enfiados nas partes íntimas do animal.
O crime ocorreu em Mafra, no Norte Catarinense. O animal já foi enterrado e a investigação ficou a cargo da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, que já identificou os autores.
Por serem adolescentes, eles responderão a uma apuração de ato infracional. Entretanto, o representante do projeto Cadeia Para Maus Tratos, Egidio Ferrari, explica que mesmo caso fossem adultos a pena não seria longa.
“Quando o crime de maus-tratos não é praticado contra cães e gatos, a pena é muito pequena ainda. Apenas de 3 meses a 1 ano. Mesmo se fosse um adulto não seria preso em flagrante, responderia apenas a um termo circunstanciado”, explica o delegado.
Leia também:
1 – “Tínhamos medo de achar ela morta”: família de Brusque relata desespero para encontrar criança autista debaixo de entulhos após barranco desabar
2 – Petrobras anuncia redução nos valores de venda de gasolina e diesel para distribuidoras
3 – Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias
4 – Operação para combater crimes no setor de coleta e destinação de lixo é realizada em Brusque
5 – Polícia Científica confirma que o corpo encontrado no rio Itajaí-Mirim é de Jailton Júnior
– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos