EJA de Brusque está com matrículas abertas para 2019

Interessados devem comparecer na sede do EJA na Arena Brusque até o dia 18 de dezembro

EJA de Brusque está com matrículas abertas para 2019

Interessados devem comparecer na sede do EJA na Arena Brusque até o dia 18 de dezembro

Estão abertas até o dia 18 de dezembro matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa é voltada para jovens e adolescentes a partir de 15 anos para adequação da grade curricular do Ensino Fundamental.

As aulas são realizadas de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 21h30, nas escolas da comunidade. Iniciam em fevereiro, com recesso de dez dias em julho e encerramento em dezembro. “Cada semestre cursado no EJA corresponde a um ano de escolarização”, ressalta a diretora do EJA, Clair Felipin.

Matrículas
As matrículas já iniciaram no dia 12 de novembro. Para realizá-las é necessário que os interessados compareçam diretamente na sede do EJA na Arena Brusque. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 12h30 às 21h; e sextas-feiras das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30.

Para fazer a matrícula, se menor de idade, é necessário que o aluno compareça ao EJA com um responsável maior de idade. No ato, deve levar histórico escolar, foto 3×4, comprovante de residência e documentos pessoais (RG, CPF e cartão do Sus). “Salientamos, também, que, caso o estudante não tenha o histórico escolar, o EJA dá toda uma assistência para que possamos recuperar essas informações, ou seja, não é um motivo para que o aluno não realize a sua matrícula”, ressalta Clair.