X
X

Buscar

“Ela tem consciência que será condenada”, diz advogado de assassina da grávida de Canelinha

Advogado Rodrigo Goulart detalha situação de Rozalba Maria Grime no presídio

O advogado Rodrigo Goulart, que defende a autora do assassinato da grávida de Canelinha, contou em detalhes situação de Rozalba Maria Grime na cadeia. Ela está no Presídio Feminino da Capital, aguardando os desdobramentos do processo até o julgamento.

Goulart afirma que tudo indica que Rozalba vai a júri, porém, ainda não se sabe quando, mas o advogado acredita que será no próximo ano. Ele conta também que encontra com a autora do assassinato uma vez por mês.

Na cela

O advogado diz que ela não está isolada no presídio e divide cela com uma mulher acusada de sequestro de uma criança na região de Florianópolis. Segundo Goulart, as agentes penitenciárias sabem da situação de Rozalba, que necessita maior supervisão.

“A situação dela demanda um cuidado maior, mas as agentes sabem da situação excepcional. As vezes em que fui visita-la ela não me informou nada de ameaças e retaliações”, conta.

Semi-inimputabilidade

O laudo pericial que constatou a sanidade mental da assassina apontou que Rozalba tinha consciência de seus atos no momento do crime. A defesa busca agora uma possível semi-inimputabilidade, visando reduzir a pena da autora caso seja constatado algum transtorno.

Rozalba deve ser analisada pelo mesmo psiquiatra que avaliou Suzana von Richthofen, acusada de matar os pais, e Adélio Bispo, autor da facada no presidente Jair Bolsonaro na época da campanha eleitoral.

“Ela já tem plena consciência que será condenada. Estamos buscando uma possível semi-inimputabilidade, pois a completa já descartamos”, afirma.

Rodrigo Goulart revela que a defesa procura utilizar várias alternativas justamente por ser um crime incomum. “Por ser um caso de alta complexidade e muito raro, estamos buscando esgotar todas as situações, indo na ‘fronteira do conhecimento’”, diz.

Relembre o caso

Flávia Godinho Mafra foi encontrada morta no dia 28 de agosto de 2020. Ela era moradora do bairro Cobre, em Canelinha, e estava grávida de 36 semanas. O corpo foi encontrado no bairro Galera.

De acordo com a Polícia Civil, Rozalba confessou que matou a vítima com golpes de tijolo na cabeça. No depoimento, assassina afirmou ter usado um estilete para retirar o bebê do útero da gestante.

Segundo o delegado, Rozalba admitiu ter contado à vítima que haveria um chá de bebê como forma de atraí-la. Flávia tinha saído de carona para o evento.

O crime ganhou destaque nacional e chegou a ser noticiado no programa Fantástico, da TV Globo.

Veja mais:
– Ministério Público pede absolvição do marido da assassina da grávida de Canelinha


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube