“Ele foi muito amado”; familiares se despedem de jovem estudante de Gaspar
Matheus foi encontrado próximo a uma trilha
Educado, querido e quieto. Era assim que professores e amigos descreviam Matheus Fritsche, o jovem de 18 anos que foi encontrado morto em uma trilha de Gaspar no fim da manhã desta terça-feira, 24. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira, 20.
Morador do bairro Figueira, Matheus estudava no Senai, em Blumenau, e desapareceu após desembarcar em um ponto de ônibus no bairro Bela Vista.
Desde segunda-feira, 23, que a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar realizavam buscas pela rua onde Matheus foi visto pela última vez, por câmeras de segurança. Quem encontrou o corpo do jovem foi a cadela Luna, do Corpo de Bombeiros Militar, próximo de uma trilha na mata conhecida como Morro das Neves.
Nas redes sociais, a mãe do jovem se despediu: “Infelizmente meu menino não está mais entre nós. Ele foi muito amado! Tenho a certeza que fizemos todo o possível por nosso Matheus”.
Uma professora, que lecionou por diversos anos para Matheus, comentou que ele “sempre muito educado, querido, bonito. Extremamente organizado, e muito tímido. Era um bom menino”.
O Senai também publicou uma mensagem nas redes sociais e cancelou as aulas desta terça. Confira:
Assista agora mesmo!
Brusquense relata mudanças na rotina familiar após diagnóstico de câncer de mama: