Eleição em Brusque: biometria não apresentou problemas na votação deste domingo

Estão aptos a votar 95.403 eleitores

Eleição em Brusque: biometria não apresentou problemas na votação deste domingo

Estão aptos a votar 95.403 eleitores

Os eleitores que foram votar no Colégio Cônsul Carlos Renaux e na Escola de Educação Básica Feliciano Pires, em Brusque, não tiveram problemas com a biometria no momento de escolher o seu candidato na manhã deste domingo, 3.

Diferente do que aconteceu na eleição de 2022, a votação deste domingo teve um cenário de tranquilidade nas filas e no momento da biometria. Segundo o chefe de cartório chefe de cartório da 86ª Zona Eleitoral, Guilherme Capistrano Benedet, eleitores sem a biometria também podem votar normalmente.

De acordo com o delegado de prédio, Carlos Eduardo Marinho da Silva, durante a manhã não houve demora para votar na Escola Feliciano Pires. “A votação ocorreu com duas ou três pessoas na fila”, afirma.

Carlos diz que houve uma troca no modelo das urnas desde a última eleição. “Estamos trabalhando com o modelo mais novo, que é menor e mais fácil para trabalhar. Todas as urnas funcionaram perfeitamente, tivemos apenas a falta de um mesário, mas nada foi comprometido”, afirma.

Eleição

No município, são registrados 96.489 eleitores. Porém, estão aptos a votar 95.403 eleitores que estavam em dia com a Justiça Eleitoral até 5 de abril de 2023, data em que se encerraram os pedidos de inscrição, alteração de dados cadastrais e transferência de domicílio. A votação vai até às 17h.

Que saber mais detalhes e orientações sobre a eleição em Brusque? Clique aqui e acesse o Guia do Eleitor para tirar todas as suas dúvidas.


Veja agora mesmo!

Após conhecer esposa pelo Facebook, advogado do Timor-Leste se muda para Brusque:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo