Eleição em Brusque: locais de votação se destacam pela limpeza e organização; derrame de santinhos não foi registrado
É possível votar até às 17h
É possível votar até às 17h
Após quatro horas do inicio da votação para prefeito de Brusque, a Escola de Educação Básica João Hassmann, do Guarani, se destacou pela limpeza e organização nas dependência da escola, na tarde deste domingo, 3.
Não foi registrado o derrame de santinhos. O Centro de Educação Infantil Sofia Dubiella, que fica no bairro Santa Rita, também foi destaque no quesito. É possível votar até às 17h.
“Está tranquilo votar. Não há filas. sujeira ou confusão. Vim com as filhas pela manhã e não me arrependo”, disse um eleitor que não quis se identificar.
O eleitor pode denunciar irregularidades cometidas por meio do aplicativo Pardal, disponível para iOS e Android.
A plataforma possibilita registrar crimes relativos à propaganda eleitoral, como compra de votos, uso da máquina pública, doações e gastos irregulares. Também é possível relatar problemas durante a votação, como defeito ou mau funcionamento da urna eletrônica.
Para denunciar, basta encaminhar vídeos, fotos e áudios que comprovem a irregularidade, além de informar dados pessoais e de contato, que serão mantidos em sigilo. Em Brusque, as denúncias serão registradas diretamente no cartório eleitoral, que fará a triagem dos casos.
Após conhecer esposa pelo Facebook, advogado do Timor-Leste se muda para Brusque: