Eleição para a presidência da Câmara de Botuverá é definida nos critérios de desempate
Votação terminou empatada em 4 a 4 durante a sessão desta terça-feira, 18
A eleição para a presidência da Câmara de Botuverá, que culminou na vitória do vereador Vanderson Betinelli (MDB), foi decidida somente nos critérios de desempate. O pleito ocorreu na noite desta terça-feira, 18.
Junto a ele, foram eleitos para a mesa-diretora do poder Legislativo os vereadores Anizete Lamin Mariani (MDB) – vice-presidente; Amauri Cestari (PSD) – primeiro secretário -; e Valdecir Martinenghi (PSD) – segundo secretário.
A eleição terminou empatada em primeira votação, pelo placar de 4 a 4. Concorria com Betinelli o vereador Alex Tachini (MDB). Ambos fazem parte da base de apoio do prefeito José Luiz Colombi, o Nene (MDB).
O empate ocorreu porque a vereadora Margarete Leitis (PSD) não participou da sessão, pois estava em viagem, compromisso já anunciado anteriormente.
Foi feita uma segunda votação, a qual também terminou empatada. Com isso, segundo o regimento interno da Câmara, Betinelli foi declarado vencedor por ter feito mais votos durante o último pleito – critério de desempate estipulado no regulamento da eleição.
Ao final da sessão, o novo presidente afirmou que pretende “trabalhar junto para aprovar projetos importantes para o município”.
Em relação à forma de lidar com a oposição, Betinelli afirmou que pretende ouvir os vereadores e “administrar o Legislativo com eficiência, trabalhando em conjunto para o bem do botuveraense”.
No que se refere às prioridades do mandato, o parlamentar afirma que pretende trabalhar junto ao poder Executivo para que projetos e verbas sejam obtidos para o município, especialmente para a barragem de Botuverá.