Eleições 2022: conheça o trabalho de um delegado de prédio em Brusque
Carlos Eduardo Marinho da Silva atua na função pela terceira vez
Carlos Eduardo Marinho da Silva é um dos delegados de prédio dos locais de votação de Brusque. Exercendo a função pela terceira vez na Escola de Educação Básica Feliciano Pires, no Centro da cidade, Cadu, como é conhecido, relata facilidade na função.
A tranquilidade parte do conhecimento que Cadu tem do local, visto que foi professor de educação física na escola e hoje é o atual diretor da instituição. “Essas eleições estão tranquilas. Os únicos problemas que tivemos foi com filas longas, mas nada de extraordinário”, revela.
Funções
Questionado sobre quais funções exercem como delegado de prédio, o diretor explica que a organização é a chave de um bom local de votação.
“Sou responsável por organizar o prédio. Além de abrir e fechar o espaço, distribuímos as urnas, orientamos os mesários e auxiliamos de instalação de qualquer equipamento”, comentou.
O delegado diz que chegou no local por volta das 6h40 e que planeja ir embora às 18h30. Sobre as urnas, elas já haviam chegado no sábado, 1.
“Recebemos as urnas no dia anterior e no dia da votação, horas antes, realizamos as distribuição delas. Também sou responsável por entregar o envelope com os resultados das eleições e depois aguardo a retirada de todo o equipamento”, relata.
“Como aqui é um local central, somos um dos primeiros pontos a ter as urnas retiradas. Sobre as filas, é preciso lembrar que a escola fica no Centro da cidade, logo, muitas pessoas nos procuram para justificar o voto, o que pode gerar uma fila grande”, conclui.
Saiba tudo sobre as Eleições 2022:
1. Consulte nomes, números e informações dos candidatos
2. Guia do eleitor: tudo o que você precisa saber no dia da eleição
3. Confira entrevistas com os candidatos deputado estadual, federal e suplente de senador de Brusque
4. Últimas notícias
– Assista agora:
Conheça a história da igrejinha abandonada da Nova Itália, em Brusque, que tem árvore na torre