Eleições 2022: partidos de Brusque avaliam união para reduzir número de pré-candidatos
Os diretórios municipais de PP, PSC, MDB, PL, Patriota e Republicanos avaliam a possibilidade de se unir para lançar um ou dois pré-candidatos a deputado estadual e um a deputado federal do grupo por Brusque nas eleições de 2022. Ainda é necessário as tratativas com os diretórios estaduais dos partidos. Reduzir o número O objetivo […]
Os diretórios municipais de PP, PSC, MDB, PL, Patriota e Republicanos avaliam a possibilidade de se unir para lançar um ou dois pré-candidatos a deputado estadual e um a deputado federal do grupo por Brusque nas eleições de 2022. Ainda é necessário as tratativas com os diretórios estaduais dos partidos.
Reduzir o número
O objetivo seria reduzir o número de candidaturas da cidade para que haja maior possibilidade de Brusque contar com um representante na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e na Câmara dos Deputados na próxima legislatura. A possibilidade, conforme apurado, é discutida entre os presidentes dos partidos.
Mesmos nomes
Os nomes que têm possibilidades de representar o grupo de seis partidos são os mesmos que já circulam nos bastidores ou que já foram anunciados como pré-candidatos: Jonas Paegle (Patriota), Alessandro Simas (PP), Sebastião Lima (PL), André Rezini (Republicanos), entre outros. O MDB já confirmou que não lançará candidatura própria e o PSC ainda não havia definido um nome.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube