Arquivo O Município
Eleições 2022: perto do PTB, Jonas Paegle pode ser “candidato de Bolsonaro” em Brusque e região
O ex-prefeito de Brusque Jonas Paegle (DC) está cada vez mais próximo de se filiar ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para concorrer a deputado estadual em SC. A informação foi confirmada por fontes próximas a ele, que atuam na Prefeitura de Brusque. Paegle ainda mantém conversas com outros partidos, como Republicanos e MDB, porém, está […]
O ex-prefeito de Brusque Jonas Paegle (DC) está cada vez mais próximo de se filiar ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para concorrer a deputado estadual em SC. A informação foi confirmada por fontes próximas a ele, que atuam na Prefeitura de Brusque.
Paegle ainda mantém conversas com outros partidos, como Republicanos e MDB, porém, está cada vez mais perto da legenda presidida por Jones Bosio no município. O partido foi reformulado recentemente, com novo comando e filiações.
Fontes da prefeitura dão conta ainda que Paegle busca “alçar voos mais altos”, formando uma “dobradinha” com o deputado joinvilense Kennedy Nunes, possível nome de Bolsonaro a concorrer ao Senado em SC.
O secretário nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior, teria declinado a possibilidade de ser candidato ao Senado por SC com apoio de Bolsonaro por “inexperiência política”. Com isso, a vaga ficaria com Kennedy Nunes.
Nunes teria chamado Jonas Paegle para uma reunião, convidando o ex-prefeito para “casar candidatura”. O joinvilense seria candidato a senador e Paegle a deputado estadual, ambos pelo PTB.
“Essa ligação com o Bolsonaro trouxe Kennedy Nunes a Brusque para uma conversa direta com Jonas, para que ele pudesse ingressar no PTB e formar uma ‘dobradinha’. Kennedy Nunes representando Bolsonaro ao Senado e Jonas representando Bolsonaro na nossa região”, revela um interlocutor do ex-prefeito.
Caso se concretize, o ex-chefe do Executivo receberia um apoio indireto do presidente da República, um dos motivos que o tendem a se filiar ao PTB.
“O Bolsonaro não vai dizer ‘o Jonas é meu candidato’, até por que isso não existe, mas ele vai indiretamente indicar o apoio. Kennedy Nunes é o candidato do Bolsonaro. Se o Jonas estiver ao lado do Kennedy Nunes, terá uma ligação direta”, analisa.
Na quinta-feira, 17, ao lado de Roberto Jeffeson e Jorginho Mello, Nunes anunciou que se filiou ao PTB.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube