X
X

Buscar

Eleito em sua primeira disputa, Rick Zanata promete doar parte do salário de vereador

Empresário teve 909 votos e concorreu pelo Patriota

Eleito vereador de Brusque com 909 votos, Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriota), venceu a primeira eleição que disputou. Ele é o único vereador eleito de seu partido, substituindo Marcos Deichmann, que ocupa o cargo na legislatura que termina em 31 de dezembro. As votações absolutas mais expressivas de Zanata foram no Centro (161 votos), São Luiz (128) e Jardim Maluche (108), representando 43,67% do seu eleitorado.

Um dos pontos de sua campanha que mais chamou a atenção foi o compromisso de doar seu salário como vereador, e a ideia é de que as contas desta abdicação dos vencimentos sejam prestadas em sua página de Facebook.

“Vou receber o salário de vereador, tirar um salário mínimo pra custear minhas despesas, e o restante vou doar. Ainda não fiz a relação de entidades que irão receber. Vou prestar contas de todas as doações durante os meus quatro anos de mandato”, explica.

Sobre sua atuação na Câmara a partir de 2021, Zanata comenta que quer ser “um vereador independente, nem de situação, nem de oposição”.

“[Para] projetos que no meu ponto de vista serão bons pra cidade, o governo pode contar com o meu total apoio. E [para] projetos que no meu ponto de vista não serão bons, terei posição contrária. Fui eleito pra representar a comunidade brusquense, e não grupos de oposição e de situação.”

O vereador elenca como principais bandeiras saúde, educação, esporte, fiscalização do Executivo e políticas econômicas liberais, votando contra aumentos tributários. Ele vem relatando ainda que a saúde foi o principal motivo de reclamação de eleitores durantes sua campanha.

No esporte, uma das intenções é trabalhar pela construção de um espaço como foi a Feira Industrial de Brusque (Fideb), pavilhão com feiras comerciais e práticas de diversas modalidades.

Seu plano é cumprir seus quatro anos de mandato ocupando a cadeira na Câmara. “Respeito a opinião de todos os colegas eleitos, mas na minha opinião, acho uma falta de consideração com a população aceitar algum cargo no governo e não exercer o mandato de vereador”, opina.

Aos 36 anos, Rick Zanata é empresário há 12. Atua no ramo têxtil e possui o Ensino Médio completo. Sua motivação para concorrer a esta primeira eleição foi o papel mais ativo que o cargo de vereador confere para participar da política. “Quero uma sociedade mais justa pra todos, não podemos ficar só reclamando da política. Precisamos nos envolver urgentemente, fazendo a nossa parte.”


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar