X
X

Buscar

Eleitores aguardam mais de 1 hora para votar na Escola Francisco de Araújo Brusque, no São Luiz

Algumas seções estavam mais movimentadas, outras vazias

O fim da manhã deste domingo, 30, foi movimentado na Escola Francisco de Araújo Brusque, no bairro São Luiz, em Brusque. No local, diversos eleitores aguardavam em filas pra votar.

Em uma delas estava a gerente de desenvolvimento Morgana Fuchs Paulo, de 45 anos. Ela conta que no primeiro turno ficou três horas na fila, já neste domingo a espera havia ultrapassado 1 hora.

“Na outra vez vi mais de dez pessoas desistirem. Não aguentaram e desistiram. Eu acho que deveria ter outra estratégia”, observa.

Atrás dela na fila, aguardava a médica Natalia Gianini, 35. Recém-chegada em Brusque, antes ela votava em São Paulo, mas relata que nunca precisou esperar tanto para votar.

Eleitoras Morgana e Natália | Foto: Luiz Antonello/O Município

“Lá eu nunca tive esse problema, parece que há uma ineficiência no sistema, mas não poderia opinar pois não cheguei lá ainda”, desabafa.

Natalia ainda observa que há muitas seções vazias na escola, ou seja, algumas salas se destacam pelas filas enquanto outras só têm duas ou três pessoas votando.

“Estou ansiosa, pois precisaria ir para o hospital, onde terá que fazer o atendimento. Mas não imaginei que pegaria essa fila”, continua.

Segundo elas, a fila andou mais rápido após um juiz ir até a seção e conversar com a equipe que trabalha na votação. “Fez total diferença”, completa Morgana.


Saiba tudo sobre o segundo turno das Eleições 2022:

1. Guia do eleitor: tudo o que você precisa saber no dia da eleição
2. Últimas notícias


– Assista agora:
“O apoio da família ajuda a superar essa fase difícil”, diz brusquense que venceu o câncer de mama