Movimentação de eleitores no colégio Feliciano Pires, em Brusque, começa antes das 7h

Primeira hora de votação teve registro de filas

Movimentação de eleitores no colégio Feliciano Pires, em Brusque, começa antes das 7h

Primeira hora de votação teve registro de filas

O começo da votação neste domingo, 30, na EEB Feliciano Pires, no Centro de Brusque, também teve registro de filas. O delegado do prédio informou que, por volta das 6h50, faltando mais de uma hora para o início da votação, já havia movimentação fora do local de votação.

Há registros de fila, mas isso se dá pelo fato de haver muitos eleitores no Feliciano Pires, sobretudo nas seções 025 e 027. Na primeira, por exemplo, há relatos de eleitores que ficaram cerca de 40 minutos na fila.

“Essa movimentação é, também, porque há muitas justificativas [de voto]”, diz o delegado. Ele avalia que o movimento deve permanecer assim durante o dia.

Biometria e filas

Outros relatos de responsáveis pelas seções e eleitores também são de que há demora no cadastro da biometria para votar. Até às 9h deste domingo, não há registros de problemas com mesários no Feliciano Pires, conforme informou o delegado.

Apesar do tempo de 40 minutos na fila, outros eleitores comentam que ficaram menos tempo, cerca de 15 ou 20 minutos, demonstrando que o tempo de espera varia de seção para seção.

A votação, em Santa Catarina, vai das 8h às 17h. Os eleitores catarinenses escolhem neste domingo, 30, governador e presidente.

Thiago Facchini/O Município
Thiago Facchini/O Município

Saiba tudo sobre o segundo turno das Eleições 2022:

1. Guia do eleitor: tudo o que você precisa saber no dia da eleição
2. Últimas notícias


– Assista agora:
“O apoio da família ajuda a superar essa fase difícil”, diz brusquense que venceu o câncer de mama

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo