Em alusão ao Dia da Mulher, CDL de São João Batista promove palestra motivacional
Jornalista Laine Valgas e o esposo Affonso Kulevicz ministraram a conversa, no Hotel Innovare Slim
Jornalista Laine Valgas e o esposo Affonso Kulevicz ministraram a conversa, no Hotel Innovare Slim
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Dirigentes Lojistas de São João Batista (CDL) promoveu, na noite desta quinta-feira, 7, a palestra motivacional “Seja a sua melhor versão”, no Hotel Innovare Slim. O encontro foi ministrado pela jornalista e life coach Laine Valgas e o esposo, educador físico e doutor em Ciência do Movimento Humano, Affonso Kulevicz.
Durante as duas horas de conversa, o casal repassou diversas técnicas e exercícios para os 120 participantes. Laine lembrou o quanto o pensamento tem poder e demonstrou que conversar com a criança que existe dentro de cada um é importante para uma melhora em todas as áreas da vida. “A gente não aprendeu desde pequeno o quanto somos importantes, legais e o quanto a gente pode. Temos muitas crenças limitantes que vêm desde a infância que nos fizeram acreditar que a gente não pode ou que não é para a gente”, comenta.
A jornalista ressalta que a intenção da noite foi despertar em cada um o poder de florescer a sua melhor versão, para assim, entender que cada um é único e especial. “Quando a gente descobre a nossa melhor versão, tudo na vida fica mais leve e mais fácil de alcançar”, frisa.
“O que a gente vibra para a vida, a vida vibra para a gente” foi a frase mais utilizada por Laine durante a palestra. Pois, segundo ela, cada um é a vibração, ou energia, do lugar em que está, seja em casa com a família, no trabalho ou com amigos.
Para complementar as ideias de Laine, o esposo Affonso destacou a importância do movimento corporal. “Nossa ideia é mostrar para todos que trazer benefícios para a vida não é complexo, e que sozinho cada um consegue se transformar, sair de uma base para algo muito elevado”. Ele trabalhou com os participantes algumas técnicas de meditação por meio da respiração e alongamentos posturais que auxiliam no processo de empoderamento.
A jovem Carina Julia Azevedo Valle, 25 anos, conta que foi para a palestra com uma expectativa de abrir o olhar para a ideia de coach. Ao fim do encontro, ela afirma que levará a experiência para a vida. “A primeira coisa que pretendo aplicar é já trazer uma energia diferente a partir do momento que acordar. Essa ideia passada pela Laine mostra que alonga o dia e é possível mudar não só a nossa vida, mas a de quem está ao redor”.
Camila Lacerda, 23, trabalha em uma clínica dentária do município e prestigiou o evento. Ela revela que foi surpreendida com a palestra e sai com a energia renovada. “Me sinto totalmente recarregada e pronta para fazer diferente”, garante.
Sangue batistense
A jornalista Laine comentou durante a palestra que possui também sangue batistense. Ela conta que os avós paternos são de São João Batista e o pai também nasceu no município. “Minha lembrança da infância é da gente vindo ‘viajar’ para São João Batista nos fins de semana para visitar o avô que era agricultor e a avó, sapateira, e voltando para casa cheia de carambola, bergamota, banana, bolo de milho. É uma lembrança muito feliz que carrego comigo”.
Retornar ao município depois de anos, para ela é uma imensa satisfação, ainda mais em uma data comemorativa. “É uma gratidão enorme por terem lembrado de mim, de nós. Dá vontade de voltar cada vez mais”, diz.
Evento beneficente
Desde 2017 a CDL de São João Batista promove eventos alusivos a datas comemorativas. O Dia da Mulher é uma delas por ser também a primeira data de apelo comercial do varejo. “É uma data que vem crescendo ao longo dos anos e vem aumentando as vendas. E nós, como entidade, precisamos incentivar a fomentação do consumo no comércio varejista e valorizar as mulheres que fazem parte de tudo isso”, avalia o diretor-executivo, William Santos.
Em sinônimo de valorização e ação social, a CDL trouxe à memória a Rede Feminina de Combate ao Câncer do município. Com isso, uma parte da bilheteria será, posteriormente, repassada à entidade. “É uma forma de apoiar esse trabalho tão valoroso que fazem com as mulheres, e que dá também uma assistência não só para a mulher, mas para toda a família. O que estamos fazendo agora é pouco para o que trazem de valor para dentro de uma sociedade”, afirma Santos.
A presidente da Rede Feminina, Círia Aragão Zunino, explica que a verba que será repassada à entidade será aplicada no grupo de apoio às mulheres que precisam de medicamento ou consulta de urgência. “A entidade fica muito feliz com essa parceria com a CDL, e todas as voluntárias que participaram da palestra saem com a autoestima elevada”.