X
X

Buscar

Trabalhadores do Sindmestre rejeitam proposta de reajuste da Unimed

Operadora propôs aumento de 30%; plano atende 650 trabalhadores e dependentes

Em assembleia, os trabalhadores filiados ao Sindicato dos Mestres e Contramestres de Brusque (Sindmestre) rejeitaram a proposta apresentada pela Unimed para reajuste do plano de saúde do sindicato.

De acordo com o presidente do Sindmestre, Valdírio Vanolli, já foram realizadas duas reuniões, e em ambas, a proposta do plano de saúde foi rejeitada. “A primeira, eles propuseram um reajuste de 61,18%, já a segunda sugeriram um reajuste de 30% no plano de saúde, mas as duas foram rejeitadas”, diz.

Nesta semana, o sindicato levará a contraproposta à administração do plano de saúde, com a sugestão de um reajuste de 25%. “Estamos tentando negociar. Acredito que eles não vão dificultar. A proposta feita pelos trabalhadores ainda é acima da inflação”.

O plano de saúde da Unimed é opcional. Hoje, 650 associados e dependentes possuem o plano que não é por faixa etária, mas descontado um valor fixo mensal de todos. Vanolli destaca que se não houver consenso com a Unimed nesta semana, uma nova assembleia será acionada, entretanto, ele ressalta que não há interesse em cancelar o plano.

Em nota, a Unimed afirma que o plano de saúde prevê a aplicação de reajuste anual, que é calculado levando em conta os índices inflacionários e a sinistralidade real apurada para manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do contrato. “Também são consideradas as despesas não assistenciais da operadora, bem como, uma margem de capitalização para cobrir as garantias financeiras e reservas obrigatórias exigidas pela Agência Nacional de Saúde (ANS)”.