Em bom jogo na Arena, Brusque quase desbanca gigante Corinthians na Liga Ouro
Diante ótimo público, equipes protagonizaram um jogo eletrizante, vencido apenas no fim pelo time paulista
Assim como na terça-feira, o Brusque Basquete novamente desafiou a lógica na Liga Ouro. Se há dois dias o time surpreendeu a todos ao vencer o São José Basketball, campeão da NBB 2015, o clube teve tudo para superar outro gigante do basquete nacional nesta quinta-feira, 19.
Mas ao fim, no detalhe, o Corinthians venceu a partida e continuou com a hegemonia na competição. Aos brusquenses restou a boa impressão, demonstrada nos fortes aplausos e reconhecimento do torcedor ao fim da partida, finalizada em 75 a 67 para os paulistas.
O jogo
Brusque e Corinthians fizeram um jogão na Arena Brusque. Diante um ótimo público que compareceu para prestigiar a partida, os dois times mostraram um grande basquetebol. O Brusque Basquete não se intimidou diante o gigante paulista, líder da competição e, mesmo ao sair atrás do placar, mostrou um bom jogo diante do torcedor.
A primeira cesta a cair foi corintiana, para festa da torcida alvinegra que ocupou um bom espaço na Arena. Mas em maioria, os donos da casa também vibraram a cada bola e empurraram a virada brusquense. Brusque chegou a abrir 11 a 4, mas o Corinthians mostrou que era de fato um osso duro de roer e não deixou por menos. A equipe igualou o jogo e conseguiu empatar o duelo ainda antes do fim do primeiro período: 13 a 13.
O segundo quarto continuou igual, com os dois times com bom aproveitamento. Mas Brusque teve mais eficiência e voltou a abrir vantagem: 23 a 14. Novamente, no entanto, o Corinthians reagiu rapidamente: 29 a 28 Brusque faltando pouco mais de dois minutos.
Luiz, em duas grandes jogadas, ainda voltou a fazer com que Brusque abrisse boa vantagem: 37 a 30. Mas a bola de três do Timão, ao soar o sino, diminuiu o prejuízo dos paulistas que foram para o intervalo com desvantagem de 4 pontos: 37 a 33.
Virada corintiana, reação brusquense
Os dois últimos quartos seguiram à risca os dois primeiros períodos. Muita luta por parte dos times na quadra e uma disputa à parte das torcidas nas arquibancadas. Neste cenário, o Corinthians começou melhor e com três bolas de três consecutivas passou à frente do placar e até pareceu que iria deslanchar com o placar parcial de 42 a 37. A bola de três de Gigante, no entanto, amenizou o prejuízo ao deixar o time da casa novamente encostado no placar: 42 a 40. O equilíbrio permaneceu até o fim do terceiro quarto, finalizado em 50 a 49 para Brusque, sob delírio da torcida.
Fim angustiante
Com Brusque com apenas um ponto de diferença, era difícil prever qualquer coisa ao fim do confronto. Com investimento bem superior ao de Brusque, o time paulista entrou pressionado para o último quarto, enquanto os donos da casa batalhavam por cada bola para surpreender o gigante alvinegro.
As primeiras bolas a cair foram corintianas e isso pressionou a equipe local, já que o rival virou a partida em 53 a 50. Mas novamente Brusque mostrou poder de reação. As bolas de três de Gigante e Luiz fizeram com que o jogo virasse a favor dos brusquenses a cinco minutos do fim: 60 a 58.
Mas o Timão também não desistia e o jogo ficou ainda mais emocionante, decidido bola a bola. O clube paulista só conseguiu respirar no último minuto com uma bola de três que fez com que a equipe abrisse cinco pontos de vantagem: 70 a 65. Nos segundos finais, Brusque ainda lutou, mas os paulistas asseguraram o triunfo nos tiros livres e finalizaram o jogo em 75 a 67.