X
X

Buscar

Em Brasília, vereador pede aprovação de projeto para construção da barragem de Botuverá

O vereador André Vechi (DC) cumpriu agenda em Brasília na última semana. Ele se reuniu com deputados e membros do governo federal. Na pauta estava a articulação para aprovação do projeto que permite a construção da barragem de Botuverá. Além disso, foi discutida a viabilização de credenciamento para que o Hospital Azambuja possa atuar em […]

O vereador André Vechi (DC) cumpriu agenda em Brasília na última semana. Ele se reuniu com deputados e membros do governo federal. Na pauta estava a articulação para aprovação do projeto que permite a construção da barragem de Botuverá. Além disso, foi discutida a viabilização de credenciamento para que o Hospital Azambuja possa atuar em cirurgias de alta complexidade.

Barragem de Botuverá

André se reuniu com o deputado federal Darci de Matos (PSD-SC). Ele é relator do projeto que altera as dimensões do Parque Nacional da Serra do Itajaí na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O projeto tem como objetivo alterar os limites do parque, permitindo que a barragem fique de fora do espaço e possa ser construída em Botuverá.

“Este projeto é importante, pois, alterando estes limites, a área da barragem ficará fora do parque nacional, o que possibilitará a licitação da barragem. O deputado se mostrou muito solícito e vai dar prioridade para discussão e aprovação deste projeto na comissão”, afirma.

Articulação

Ainda em articulação para viabilização do projeto, o vereador esteve também reunido com Juliani Gastaldi, que atua na Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Presidência da República. O objetivo do encontro foi buscar recursos junto ao governo federal e dar mais agilidade para aprovação do projeto.

“Estamos buscando apoio, também, para que o projeto que altera os limites do parque, sendo aprovado na Câmara dos Deputados, tenha agilidade posteriormente no Senado e, por fim, buscamos recursos do governo federal para construção desta obra”, diz André Vechi.

Hospital na pauta

Ainda na secretaria, outro assunto debatido foi a articulação junto ao Ministério da Saúde para credenciamento do Hospital Azambuja. O intuito é dar possibilidade para que o hospital consiga realizar cirurgias de alta complexidade, o que geraria, também, repasse financeiro maior ao hospital.

“Este é um pleito que depende de uma assinatura dentro do ministério. Já temos os governos municipal e estadual atuando de forma firme junto ao ministério, tentando viabilizar isto. Tentamos somar mais uma força nessa articulação”, finaliza.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube