Em Brusque, deputada Daniela Reinehr tranquiliza em relação à escola cívico-militar
Ex-vice-governadora cumpre agenda na cidade nesta terça-feira, 25
Ex-vice-governadora cumpre agenda na cidade nesta terça-feira, 25
A deputada federal Daniela Reinehr (PL-SC) cumpre agenda em Brusque nesta terça-feira, 25. Em entrevista ao jornal O Município, ela falou sobre seu projeto de lei para as escolas cívicos-militares – recentemente, o governo federal anunciou o fim do programa.
Daniela destacou que ela vem recebendo muitas demandas em relação a isto desde o anúncio do governo federal. Brusque tem uma escola municipal no modelo, no bairro Paquetá. A deputada visita a Coordenadoria Regional de Educação do município para falar sobre o assunto.
“Conseguimos trazer para a cidade e, por isso, estou sendo bastante demandada neste sentido. Hoje é apenas um programa, enquanto uma lei tem mais força. O governador Jorginho Mello (PL) já se comprometeu a dar continuidade no estado e a prefeitura também. Para tranquilizar a comunidade escolar, estamos trabalhando para tentar manter. Notamos rapidamente resultados e uma diferença na realidade da escola, melhoria da disciplina, liderança, dedicação dos alunos, da segurança da comunidade”, destacou.
A deputada destaca que, neste momento, é necessário uma conversa entre estados e municípios para manter o modelo. “Oriento que prefeitos e escolas procurem a Secretaria de Educação municipal para buscar informações. Também estou à disposição para apoiar”.
Durante a visita a Brusque, Daniela também se reuniu com o prefeito interino André Vechi (DC) e o vereador André Batisti, o Deco (PL), que forma chapa para disputar a eleição suplementar de 3 de setembro.
“Com essa eleição extemporânea, acabamos voltando nossos olhares para Brusque. O vereador Deco é um parceiro nosso, o André Vechi já me visitou em Brasília. Eles são os candidatos que vamos apoiar, não só eu, mas também o governador Jorginho. Viremos a Brusque com o governador e toda a bancada para um evento. Tenho certeza que farão um grande trabalho”.
Daniela ainda visitou o Hospital Azambuja e destacou os avanços na estrutura que a instituição teve nos últimos anos.
Leia também:
1. Mãe consegue contato com filho dado como desaparecido em Brusque
2. Agentes de combate a dengue encontram corpo em decomposição no Vale do Itajaí
3. Saiba quanto os candidatos a prefeito de Brusque podem gastar na campanha eleitoral
4. VÍDEO – Veja momento em que toras caem em cima de condutor de caminhão na BR-470, em Navegantes
5. Acusado de atirar na direção da cabeça de homem após discussão de trânsito em Brusque é preso
“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo: