X
X

Buscar

Em Brusque, Jorge Seif confirma que empresário brusquense será candidato a suplente de senador

Segundo Seif, escolha pelo brusquense foi "abençoada" por Bolsonaro

Em entrevista ao jornal O Município, o ex-secretário de Pesca e Aquicultura Jorge Seif (PL), que é pré-candidato a senador por Santa Catarina, confirmou que o empresário brusquense Hermes Klann será candidato a suplente de senador.

“O Hermes Klann já é martelo batido e ‘abençoado’ pelo presidente. Nós tivemos uma conversa com o Bolsonaro e com o Luciano Hang. Após a desistência [de Hang ao Senado], ele disse que gostaria de indicar um suplente de confiança”, conta.

Seif ressalta que Bolsonaro aceitou o nome de Hermes Klann na composição da chapa que disputará uma cadeira do Senado por SC, que ficará disponível após o término do mandato de Dário Berger (PSB-SC), no fim do ano.

O ex-secretário de Pesca ainda elogiou a atuação de Hermes. O brusquense é proprietário da Santa Luzia Transportes e Turismo, que opera o consórcio Nosso Brusque, responsável pelo transporte coletivo do município.

“Hermes é um bom empresário, de bom caráter e é uma boa pessoa. Nos aproximamos há pouco tempo, mas é uma pessoa 100% nossa, com os mesmos conceitos que temos no coração. O Hermes é o suplente da chapa”, confirma Seif.

Na manhã desta quarta-feira, 15, Jorge Seif e o senador Jorginho Mello (PL-SC) estiveram na Havan e se encontraram com Luciano Hang e Hermes Klann. De acordo com Seif, o segundo suplente da chapa ainda não foi definido e o nome será discutido junto com Bolsonaro.

Convite de Bolsonaro

As eleições de 2022 devem ser a primeira de Jorge Seif como candidato. Ele foi convidado por Bolsonaro para ser o representante de Santa Catarina na disputa pelo Senado. Anteriormente, com a possibilidade de Luciano Hang concorrer, diminuíram as chances de Seif entrar de fato na disputa.

Porém, após desistência do empresário, o ex-secretário de Pesca contou com apoio para a disputa das eleições. Seif conta que o relacionamento próximo com Bolsonaro o ajudou a conquistar a confiança do presidente.

“Enquanto estava no governo, sempre levava um peixe de Itajaí para Brasília. Eu ligava para o presidente, falava que tinha o peixe e ele convidava os ministros, secretários, amigos e eu cozinhava na casa dele. Isso trouxe proximidade e o presidente me conheceu como pessoa”, afirma.

O encontro que definiu o nome de Seif como pré-candidato ao Senado por SC aconteceu após uma reunião entre o então secretário com Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, com apoio de Luciano Hang.

Secretaria de Pesca

Entre a atuação como secretário de Pesca, Seif avalia que trabalhou no combate à corrupção. Ele citou também medidas tomadas à frente da pasta. Entre elas, o ex-secretário mencionou a privatização de terminais pesqueiros públicos que não estavam em funcionamento.

Além disso, afirma que buscou financiamento para o setor enquanto esteve no comando da secretaria e trabalhou para liberar a pesca de espécies que não eram permitidas no Brasil.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube