Em Brusque, ministro Carlos Lupi detalha medidas para reduzir fila da perícia médica do INSS
Lupi falou sobre assunto em coletiva de imprensa
Lupi falou sobre assunto em coletiva de imprensa
Durante visita a Brusque nesta sexta-feira, 18, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, detalhou medidas para reduzir a fila de espera da perícia médica do INSS. No ano passado, a greve dos servidores afetou Brusque. Pessoas que estavam com a perícia marcada não foram atendidas na data.
Questionado sobre o assunto durante coletiva de imprensa após a inauguração da nova sede da agência do INSS na cidade, Lupi disse que o Ministério da Previdência Social realiza ações para o enfrentamento da fila.
“Nós começamos, há cerca de 20 dias, o programa de enfrentamento da fila. Os trabalhadores trabalham no horário normal e fazem os processos normais. Quando vão para casa ou aos fins de semana, fazem um contraturno ou mutirão para receber um extra para cobrir a fila”, explica.
Em entrevista ao programa Voz do Brasil, em maio, o ministro já havia dito que o desafio do ministério era reduzir a fila da perícia. Naquela época, Lupi anunciou que estavam em curso os mutirões para diminuir o tempo de espera dos atendimentos.
De acordo com o INSS, 1,8 milhão de benefícios aguardam análise. Lupi fez críticas ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e disse que a quantidade de pessoas na fila é algo que “não se cria de um dia para o outro”. O objetivo do ministério, segundo ele, é realizar os atendimentos em 45 dias.
Após caminhoneiro elogiar Brusque, paraense se muda para empreender na cidade: