Em Brusque, torcedoras cravam placar e gols de Richarlison na vitória do Brasil contra a Sérvia
Pessoas se reúnem em bares e lanchonetes na esperança de que triunfo seja o primeiro passo na Copa rumo ao hexa
Pessoas se reúnem em bares e lanchonetes na esperança de que triunfo seja o primeiro passo na Copa rumo ao hexa
A cidade de Brusque parou na tarde desta quinta-feira, 24, para assistir a uma confortável vitória por 2 a 0 do Brasil sobre a Sérvia, na primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo. A expectativa dos torcedores é alta, com o otimismo pelo hexa sendo praticamente uma unanimidade. Os gols saíram na etapa complementar, com Richarlison, e o segundo foi um golaço de voleio.
No Shopping Gracher, antes do apito inicial, Michele Maia esperava um bom jogo para animar a torcida desde o início da Copa, e palpitou: “Se o Neymar não resolver, o Pedro entra e resolve.”
No Duda Belli, Eduardo Marques mostrou confiança no hexa e elogiou o elenco da Seleção. “Creio que, neste ano, o hexa é nosso para, pelo menos, trazer uma alegria para o Brasil depois de tudo que a gente passou nos últimos dias com a política”, comenta.
Ainda na fila para entrar no bar, Raiana Souza acreditava em uma vitória por 2 a 1. “Estou ansiosíssima. Vim com a família, e a torcida já começou desde lá de casa.”
A guabirubense Luana Dirschnabel, de 24 anos, acreditava em uma vitória tranquila, com três ou quatro gols brasileiros, e pelo menos dois de Richarlison. “Estamos indo com tudo que temos, então tem que ter gol. Acho que vem o hexa. Eu nasci antes do penta, mas não vi o Brasil sendo penta. Então quero ver o hexa.”
Não foram três nem quatro gols, mas Richarlison balançou as redes duas vezes, como queria Luana. Aos 17 do segundo tempo, Neymar partiu pra cima da marcação na área, abrindo espaço. Quando estava prestes a perder a bola, Vinícius Júnior bateu para o gol. Vanja Milinković-Savić defendeu, mas o camisa 9 estava atento para aproveitar o rebote e balançar as redes: 1 a 0.
Aos 27, após bonita jogada, Vinícius Júnior foi acionado na esquerda e passou com categoria para Richarlison. O centroavante fez o domínio, a bola subiu, e ele emendou um belíssimo voleio para estufar as redes.
Lisiane Sutil cravou o placar no Shopping Gracher: “vai rolar um 2 a 0, né Matheus?”, perguntou, se dirigindo ao filho Matheus. “O hexa vem”, completou o garoto.
“Temos um estabelecimento aqui no Shopping. É torcer junto, passar esta energia para ele. Na escolinha ele já estava super ansioso, não tinha como ser diferente”, explica Lisiane.
A Seleção Brasileira volta a campo nesta segunda-feira, 28, contra a Suíça. A partida será disputada no Estádio 974, em Doha, capital catari, com apito inicial às 13h.
*Colaboraram Isabeli Nascimento e João Vítor Roberge
– Assista agora: Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos