Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Em busca da classificação antecipada

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Em busca da classificação antecipada

Rodrigo Santos

O Brusque vai a Tubarão hoje para enfrentar um time que vem sendo uma pedra no seu sapato. O time da cidade azul já está na Copa do Brasil depois da terceira colocação no último estadual. Vem colecionando bons resultados e mostra boa estrutura, mesmo sendo de uma cidade menor que a nossa e com um segundo time de primeira divisão para dividir o interesse da cidade.

Confira também: 
Veja programação, preços e opções gastronômicas da Fenarreco

Eleições 2018: Acompanhe cobertura em tempo real neste domingo, das 8h às 20h

Guia do eleitor: tudo o que você precisa saber no dia da eleição

Na Copinha, o Peixe não vem bem, mesmo contando com bons nomes, como o atacante Edno, ex-Corinthians. Hoje, o Brusque tem a oportunidade de encaminhar a sua classificação para a próxima fase, já que uma vitória fará com que se abra uma distância de sete pontos para o segundo colocado.

O jogo será em um campo bom, tão pedido por Pingo. O time vai conquistando os resultados baseado na estrutura mantida da Série D, e que até agora vem dando certo. Mas é bom ressaltar que o nível da competição está bem aquém do que encontraremos ano que vem, no Campeonato Estadual.

Mesmo assim, o conjunto formado, na sua maioria, por atletas que tem vínculo longo com o clube vai fazendo uma campanha perfeita até aqui. Hoje e semana que vem acontecem os dois jogos contra o adversário mais forte do grupo, o que será muito interessante para avaliar o real poder desse time, que já aparece como favorito ao título da Copinha.


Ainda dá
Mesmo jogando mal e empatando sem gols com o Caçador, o Carlos Renaux tem uma chance real de conseguir ainda sua classificação para a segunda fase da Série C. Até um empate com o Porto, fora de casa, pode bastar, caso o Jaraguá perca para o Caçador no meio-oeste, algo bem provável de acontecer. Com uma campanha bem conturbada, a possibilidade de entrar nas semifinais é bem considerável. Mas o time precisa evoluir, principalmente no ataque. A bola chega na área e falta competência na conclusão a gol.

Pingo
O técnico do Brusque é indicado pela imprensa de Caxias do Sul como um dos favoritos a assumir o comando técnico do time do Caxias, que recentemente demitiu Luiz Carlos Winck. Os setoristas do time grená inclusive falam em “interesse mútuo” para que a negociação se concretize. Pingo tem contrato com o Bruscão até novembro, e poderá muito bem cumpri-lo até o final e depois se apresentar ao novo clube, se assim desejar. Só acho que a diretoria precisa saber disso antes, caso realmente seja fechado o negócio, para ir atrás de um outro nome para o campeonato estadual.

Confira também: 
Aulas de Educação Física serão reduzidas na rede municipal de Brusque em 2019

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

O Município Blumenau fará transmissão oficial do primeiro desfile da Oktoberfest

Em São João
Agora já está tudo certo e o Brusque iniciará sua fase em São João Batista na semana que vem, contra o Tubarão, no Estádio Valério Gomes Neto. A diretoria do Bruscão estuda levar esse jogo para quinta-feira, tentando atrair mais público, devido à véspera de feriado. Na nova casa, o time terá um gramado de boa qualidade, tão esperado pelo treinador e jogadores. Considerando que o time teve ótimo rendimento no péssimo campo do Augusto Bauer, é de se esperar uma evolução. O Carlos Renaux, que cobra aluguel pelo estádio, vai perder uma boa fonte de renda, que ajuda a cobrir os custos de manutenção. Não está fácil. Por exemplo, na partida contra o Caçador, o Vovô teve prejuízo de mais de 1800 reais no borderô. Pagou para jogar.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo