Em busca da primeira vitória, Brusque enfrenta Joinville com Romarinho à disposição

Quadricolor vai ao Norte do estado para tentar um triunfo fora de casa depois de três meses e meio

Em busca da primeira vitória, Brusque enfrenta Joinville com Romarinho à disposição

Quadricolor vai ao Norte do estado para tentar um triunfo fora de casa depois de três meses e meio

João Vítor Roberge‏

Buscando a primeira vitória na Copa Santa Catarina 2019, o Brusque enfrenta nesta quarta-feira, 11, o Joinville, às 19h10, na Arena Joinville, em partida válida pela segunda rodada. O quadricolor vem de três empates consecutivos e não vence fora de casa desde 26 de maio, quando derrotou o Gaúcho em Passo Fundo (RS) por 1 a 0, na quarta rodada dos grupos da Série D do Brasileiro.

O meia Romarinho está à disposição de Evandro Guimarães. Ele não atuou contra o Tubarão no domingo, 8, porque possui uma cláusula em seu contrato que o impede de atuar contra a equipe que o emprestou. Ele não joga desde o primeiro jogo da final da Série D, em 11 de agosto, quando foi expulso. “É um jogador muito versátil e pode ser utilizado em vários posições, nos atendendo em diversos momentos do jogo”, comenta o treinador.

Fio é o único desfalque por lesão, ainda se recuperando de cirurgia no menisco. De acordo com o médico do clube, André Karnikowski, o atacante deve estar disponível para o jogo de domingo, 15, contra o Almirante Barroso, no Augusto Bauer.

Guimarães se mostrou disposto a realizar alterações na equipe que começou a partida contra o Tubarão. Levando em consideração o retorno de Romarinho e o segundo tempo muito melhor do que o primeiro na estreia, com Robert, a escalação do Brusque pode ter Zé Carlos; Zé Mateus, Ianson, Cleyton, Aírton; Ruan, Gama, Romarinho; Jefferson Renan, Robert e Hamilton.

O confronto com o Joinville coloca frente a frente os maiores campeões da Copa Santa Catarina. São quatro conquistas para cada. O Joinville venceu em 2009, 2011, 2012 e 2013, e o Brusque em 1992, 2008, 2010 e 2018.

Time jovem

Após ter sido eliminado no Grupo A-17 da Série D no último lugar, o JEC teve praticamente três meses sem partidas oficiais, até a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense fora de casa, na estreia pela Copa SC.

A equipe do técnico Pedro Medeiros realizou três jogos-treino: venceu Carlos Renaux (3 a 1) e Atlético Itajaí (1 a 0), equipes da Série C do Catarinense, e empatou com o Sub-20 do Athletico (1 a 1).

Dos 21 jogadores relacionados para o jogo anterior, quatro eram da categoria Sub-17 e 13 do Sub-20. Com mais de 20 anos, apenas o goleiro Dalberson, o zagueiro André Baumer, o lateral Gustavo e o volante Leandro Bulhões: os três primeiros com 22, e o último com 28.

Nesta segunda-feira, 9, foram apresentados oficialmente seis reforços, que já vinham treinando no clube: o zagueiro Campestrini; o lateral direito Renan Guedes; os meio-campistas Braga, Luquinhas e Berg; e o atacante Romário dão um toque de experiência à jovem equipe do JEC formada para a Copa SC.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo