X
X

Buscar

Em busca de foco

Todo mundo esperava que a Seleção Brasileira fosse passar o carro na Suíça e estrear na Copa com tudo, com tanto favoritismo que a equipe de Tite tinha e a expectativa que foi criada. Não foi isso que aconteceu, o time não ganhou e começou a cobrança. Talvez eu pense um pouco diferente da maioria. […]

Todo mundo esperava que a Seleção Brasileira fosse passar o carro na Suíça e estrear na Copa com tudo, com tanto favoritismo que a equipe de Tite tinha e a expectativa que foi criada. Não foi isso que aconteceu, o time não ganhou e começou a cobrança. Talvez eu pense um pouco diferente da maioria. Prefiro esperar uma segunda partida, e ela será hoje.

Teve falta de foco? Acho que teve. Neymar não jogou bem? Não, além de apanhar, não parecia estar a vontade. Tenho certeza que a conversa após a estreia foi bastante intensa. Mestre na arte de motivar, Tite não deve ter deixado barato os erros apresentados em Rostov, e estou certo que o comprometimento será outro a partir do jogo contra a Costa Rica.

Tropeçar em um campeonato nunca é bom, mas em alguns casos faz bem para provocar uma reflexão. Outros times grandes também não foram bem em suas estreias. Ninguém convenceu. A Argentina está bem próxima de ser eliminada, a poderosa Alemanha entrou em parafuso depois de perder para o México, e Portugal, Espanha e França, até agora, não amedrontam. Então, que a Copa de verdade comece hoje. Acredito em uma reação.


Croácia
O time croata, de Raktic e Modric, aparece como o primeiro time acima da média nesta Copa. Tem uma articulação excepcional no meio-campo, marca bem e vem colecionando resultados sólidos, culminando com uma sapatada na Argentina, ontem. É um time pra se ficar de olho, com grande chance de ir longe.

Brusque
Sem muitas novidades no Bruscão durante a semana. Como a estreia na Copa Santa Catarina acontecerá somente no início de setembro, há tempo para definições. Há uma divisão dentro da diretoria sobre a continuidade ou não do trabalho do técnico Pingo. A má campanha no Estadual parece ter sido esquecida.

Vôlei
Balneário Camboriú terá um time na Superliga Feminina de Vôlei, e será treinado por Maurício Thomas, morador de Brusque e que retorna após uma temporada vitoriosa na Turquia. A equipe será montada com a estrutura do Londrina, que resolveu se transferir para Santa Catarina após não obter apoio na cidade paranaense. O Estado volta a ter um time na competição depois do fechamento da equipe de Rio do Sul

Jasc
Mais uma cidade apareceu para concorrer com Brusque pelo direito de sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina em 2020: é Concórdia, que entregou seu pedido para o Conselho Estadual do Esporte. Chama a atenção o fato de quatro municípios (Brusque, Rio do Sul, Criciúma e, agora, Concórdia) desejarem receber um evento que, muitos dizem, não tem mais o interesse de antes. Legal isso. Sinal que todo ano vai ter cidade se candidatando.