Facilitar a vida das pessoas. Este é o objetivo da Maria Brasileira, franquia líder no segmento de limpeza e cuidados no Brasil, com atuação em Brusque desde 2020.
Atualmente, a Maria Brasileira tem mais de 440 unidades espalhadas pelo país e é considerada a maior rede da América Latina no segmento de limpeza residencial.
Criada em 2013, a rede de franquias atua como uma agência de contratação de mão de obra, fazendo a intermediação entre os profissionais cadastrados e a empresa ou família que quer contratar os serviços oferecidos: limpeza residencial, comercial, pós-obra ou cuidados domésticos em geral.
Em Brusque, a franquia é gerenciada pelos sócios-proprietários Douglas Edoardo Müller e Rafael do Amaral Rhoden. Eles enxergaram na rede uma oportunidade de empreender e, em pouco tempo, tornaram a Maria Brasileira uma referência em prestação de serviços no município.
“Após o primeiro contato do cliente, tentamos extrair o máximo de informações sobre o ambiente para poder indicar qual o tempo necessário para o serviço desejado”, explica Rafael.
No caso de uma faxina rotineira, as diárias de 4h, 6h ou 8h são mais do que suficientes para um serviço de qualidade. Já quando a contratação é para uma limpeza pós-obra, o indicado é que o cliente solicite um orçamento in loco, para que a franquia possa determinar qual maquinário e produtos deverão ser utilizados para a entrega do melhor resultado.
Os serviços mais procurados em Brusque são o de limpeza residencial, comercial, pós-obra e passadeira. “A Maria Brasileira tem um portfólio bastante elástico, mas aqui na cidade, focamos mais nessas áreas, porque há dificuldade de encontrar profissionais específicos para alguns serviços, como o de cuidador de idosos, por exemplo, que também é um segmento que a empresa atua”, ressalta Douglas.
A empresa dá bastante liberdade para o cliente, que pode escolher sempre a mesma profissional para cuidar da limpeza de sua casa ou empresa, mas também há a possibilidade de intercalar as profissionais, para que o cliente tenha o melhor de cada uma.
“Procuramos sempre manter a profissional que mais satisfaça o cliente, porém, às vezes indicamos fazer um revezamento de mão de obra para que o serviço não caia na rotina. A limpeza é um trabalho bastante subjetivo, por isso, procuramos detectar quais as necessidades do cliente, para poder indicar a profissional que mais se encaixa”, observa Douglas.
Outro ponto importante da Maria Brasileira, é que a empresa garante que no dia e horário determinado pelo cliente, o serviço seja prestado. Se devido a algum imprevisto a profissional indicada não puder ir, outra fará a substituição e executará o serviço.
Além da qualidade do trabalho, a franquia preza muito pela segurança dos clientes. Por isso, todas as profissionais cadastradas na Maria Brasileira passam por uma avaliação criteriosa. “Nos preocupamos muito em levar apenas prestadores sérios e confiáveis, que correspondam às expectativas dos clientes. A empresa realiza mais de 60 mil atendimentos por mês no Brasil, já conquistou a confiança dos clientes. O nosso objetivo é facilitar a vida das pessoas”.
Como contratar
A contratação de um serviço pela Maria Brasileira é bastante simples. Pode ser feita pelo site, e-mail, redes sociais ou pelo WhatsApp. Em breve, a franquia deve lançar também um aplicativo próprio.
Os serviços são prestados de segunda a sexta-feira.
Premiada
A Maria Brasileira é uma das franquias mais premiadas do país. Possui o selo de excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF); foi eleita a melhor microfranquia do Brasil em 2021 pela Pequenas Empresas, Grandes Negócios e também faz parte do Great Place to Work.