Em campo alagado e com confusão no fim, Brusque empata com o São José-RS em casa
Partida foi marcada pelo campo alagado e por gol anulado nos instantes finais; quadricolor garante jogo de volta da final em casa
Partida foi marcada pelo campo alagado e por gol anulado nos instantes finais; quadricolor garante jogo de volta da final em casa
O Brusque empatou em 0 a 0 com o São José-RS na tarde deste domingo, 8, no estádio Augusto Bauer, pela sexta rodada da segunda fase da Série C. Em uma partida de muito equilíbrio e esforço das duas equipes para jogar futebol num campo totalmente alagado, as principais chances foram no primeiro tempo, e o Zeca teve um gol anulado pelo VAR no último lance do jogo, após longa revisão.
As equipes precisavam se adaptar ao gramado do Augusto Bauer, completamente alagado, e o Brusque começou melhor neste aspecto. Acertava bem os passes altos, recorria aos chutões na medida certa e era quem mais se aproximava da área oposta, em um duelo bastante equilibrado. O jogo foi o melhor possível nas péssimas circunstâncias para futebol.
Contudo, a primeira chance mais clara foi do São José, aos 21 minutos. Thayllon cruzou com perfeição e Thiago Santos cabeceou bem, da entrada da pequena área. Ruan Carneiro fez excelente defesa. O goleiro também fez bom trabalho em chute rasteiro de Thayllon, de fora da área, aos 39 minutos.
As oportunidades do Bruscão começaram a ser criadas a partir dos 39 minutos. Diego Tavares cobrou lateral rápido, Jhemerson desviou de cabeça e Guilherme Queiróz soltou a bomba sem ângulo. Ela passou por cima do gol.
Aos 42, Jhemerson fez belo passe a Queiróz. O centroavante arrancou pela esquerda, conseguiu limpar a jogada com uma finta e finalizou. O goleiro Fábio Rampi saiu bem do gol e fez a defesa com o pé.
No instante seguinte, Thayllon arrancou em contra-ataque, cortou para dentro e fez o passe a Thiago Santos. A bola foi mais rápida do que o desejado e Ruan Carneiro saiu para recolhê-la.
Aos 43, Fábio Rampi bateu roupa em chute fraco de Jhemerson, de fora da área. Diego Tavares alcançou o rebote e chutou sem ângulo, mas o goleiro já cresceu para cima e conseguiu bloquear a finalização. A bola saiu em escanteio.
O segundo tempo continuou equilibrado, aberto, mas sem chances tão claras. As equipes tinham poucas condições de finalização e a condição do gramado era ainda pior do que no início do jogo, com a chuva intensa e incessante.
Aos 26, Gilvan teve a bola dominada na área, de costas para o gol. Virou, chutou, mas foi bloqueado pela marcação brusquense. Aos 37, Tobinha fez boa jogada com Pedro Henrique e cruzou, mas a bola passou longe de Madison.
O Brusque teria uma boa chance aos 46, mas Pedro Henrique errou o cabeceio no cruzamento de Tobinha pela ponta esquerda.
Aos 50 minutos, no último lance do jogo, após cruzamento pela esquerda, Ruan Carneiro fez grande defesa na finalização de dentro da área. A bola ficou viva na área e, no meio da confusão, entrou no gol.
Todo o time do São José invadiu o campo em comemoração ao gol que poderia definir o acesso, dependendo do resultado de Operário-PR x São Bernardo. Alguns jogadores chegaram a discutir com torcedores do Brusque.
O lance foi para a revisão do VAR. Depois de mais de cinco minutos, o gol foi anulado por impedimento, e o jogo, encerrado. A equipe gaúcha foi toda tirar satisfação com a arbitragem, e o Brusque festejou o empate, que fez com que o segundo jogo da final seja disputado no Augusto Bauer.
O Brusque jogou com sua nova camisa rosa, em alusão ao Outubro Rosa. Os jogadores entraram em campo na companhia de pacientes, voluntárias e funcionárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que também acompanharam a partida.
Momentos antes da entrada das equipes, o presidente do Brusque, Danilo Rezini, recebeu uma placa do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
O Brusque enfrenta o Amazonas no jogo de ida da final da Série C. A partida será disputada em Manaus, a princípio no domingo, 15, com horário a ser confirmado.
O São José joga a primeira partida da final da Copa FGF às 17h desta quinta-feira, 12, contra o São Luiz, em Ijuí (RS).
Campeonato Brasileiro – Série C
Sexta rodada – segunda fase
Domingo, 8 de outubro de 2023
Estádio Augusto Bauer
Público total: 1.183
Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Iran Sidny, Airton; Jhemerson, Madison, Balotelli; Everton Bala, Diego Tavares; Guilherme Queiróz.
Técnico: Luizinho Lopes
São José: Fábio Rampi; Lucas Cunha, Jadson, Ryan; Karl, Nonato, Rafael Carrilho, Alessandro Vinícius; Zé Andrade, Thayllon; Thiago Santos.
Técnico: Thiago Gomes
Sem remédios, venezuelana se muda para Brusque para tratamento da filha: