Nos dias 29 e 30 de abril, Brusque receberá um evento de grande relevância, o Appel Summit, que promete reunir grandes profissionais do segmento para palestras, debates e trocas de experiências.
O evento, organizado pela Appel Home, pioneira na fabricação de toalhas em Brusque, faz parte da Semana Appel, que busca celebrar os 50 anos de história da empresa. Ele ocorrerá no Salão Principal do Santos Dumont, com uma programação cuidadosamente preparada para enriquecer o conhecimento dos participantes.
O Appel Summit acontecerá em dois dias: 29 de abril (terça-feira), das 19h às 22h e 30 de abril (quarta-feira), das 9h às 12h. Com expectativa de um bom público, o evento é aberto à comunidade, e a entrada será garantida mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Palestras de destaque
A curadoria das palestras foi realizada com base em temas atuais e desafiadores para os profissionais da região. Segundo Rafael Berwanger, diretor comercial, marketing e produto da Appel, o processo de seleção dos palestrantes focou em trazer especialistas reconhecidos para garantir um aprendizado equilibrado e completo.
“O processo de seleção começou com a definição dos temas que consideramos mais relevantes para nosso público e os desafios que são enfrentados no momento. Após isso, buscamos parceiros e especialistas reconhecidos em suas áreas, com o conhecimento e a experiência para compartilhar o conteúdo. Nosso objetivo foi garantir um equilíbrio entre as áreas de conhecimento, para que as palestras ofereçam um aprendizado completo e enriquecedor”.
Blanca Lliahnne, Expert em Cores Pantone, será um dos principais atrativos, abordando as Macrotendências Verão 2026. Diego Ramos, CEO da Teltec e Presidente da Acate, trará insights sobre Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, um tema essencial para os empreendedores da região. Nelson Freitas, embaixador da Appel, também estará no evento como participação especial.
Rafael Berwanger também falou sobre a importância de temas como tecnologia e inovação no evento: “cada vez mais com a inteligência artificial e as mudanças rápidas, todos precisam estar atentos às melhores maneiras de acompanhar e aplicar no seu negócio ou mesmo na vida. Esses temas são fundamentais no cenário atual”.
Estrutura e serviços
A organização preparou uma estrutura confortável e atrativa para o público. Ao chegar, os participantes serão recepcionados com um café de boas-vindas, criando um ambiente propício para networking. O salão estará decorado com a comunicação do evento, incluindo espaços instagramáveis para garantir momentos fotográficos memoráveis.
Além disso, o showroom da Appel estará aberto no salão inferior, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer mais sobre os produtos da marca. Para os participantes que se inscreverem com antecedência, descontos exclusivos estarão disponíveis na loja de fábrica da Appel, que será reinaugurada em 25 de abril.
Networking e inscrições
O evento oferecerá momentos dedicados ao networking, permitindo que os participantes se conectem antes e depois das palestras.
Para garantir sua vaga, é necessário realizar a inscrição pelo Sympla, com a entrada confirmada mediante a doação de 1kg de alimento, que será entregue no momento da retirada do crachá. Clique aqui para se inscrever.
Franciele Quaiato, supervisora de marketing da Appel, orienta: “recomendamos que os participantes cheguem com antecedência, para garantir um bom lugar e aproveitar o café de boas-vindas. Todos os inscritos receberão um kit de anotações, não é necessário trazer materiais específicos”.
Com o sucesso esperado desta edição, a Appel já planeja aprimorar as próximas, com um foco em interatividade e maior tempo para networking. Junior Nogueira, gerente de trade marketing, comenta sobre as expectativas para as próximas edições: “esperamos aprender bastante sobre como equilibrar os temas e a experiência do público, pois tudo é novo para nós. Com o feedback dos participantes, podemos aprimorar ainda mais a programação, incluindo mais momentos de interação, maior tempo para networking e talvez até um workshop”.