Em discurso na Câmara, prefeito Ari Vequi abre os trabalhos do legislativo em 2022
Primeira sessão do ano foi realizada nesta terça-feira
Primeira sessão do ano foi realizada nesta terça-feira
Como é tradição, o prefeito Ari Vequi abriu o ano legislativo no início da noite desta terça-feira, 1, na Câmara de Vereadores de Brusque.
Em seu discurso, Vequi destacou o trabalho realizado durante o primeiro ano de mandato e também a boa relação entre executivo e legislativo.
“A oposição é muito saudável, muitas vezes faz até com que o executivo cresça, pois somos alertados para muitas situações. É muito importante que o legislativo faça seu papel de fiscalizador. Temos uma relação muito boa com a Câmara e assim deve continuar em 2022”.
O prefeito também falou sobre alguns planos que devem ser colocados em prática neste ano, e pediu o apoio dos vereadores. Entre as ações, Vequi destacou o projeto para contratação de crédito internacional com o Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), que prevê diversas obras de infraestrutura.
“Este projeto foi encaminhado para a Câmara na semana passada e nas próximas sessões deve ser discutido e colocado em votação. Este é um projeto muito importante para a cidade. É um financiamento de US$ 30 milhões de dólares, com contrapartida de 20% do município para diversas obras de drenagem na cidade e também a ETA da Cristalina”, diz.
“Este financiamento é um projeto para cinco anos, para a cidade. Juntos construiremos esse legado. Não interessa quem venha assumir a prefeitura depois, o recurso estará garantido para as obras”, completa.
Vequi também destacou o convênio de R$ 140 milhões assinado com o governo do estado dentro do Plano 1000, para realização de obras de infraestrutura pelos próximos cinco anos. De acordo com ele, a primeira obra que deve ser executada com os recursos do convênio com o governo do estado é a revitalização do trecho municipal da rodovia Antônio Heil.
“Vamos revitalizar a rodovia a partir da Uvel. Este trecho é municipalizado e tem sérios problemas, muitas áreas a serem mexidas, implantação de terceira faixa. Queremos até março entregar o projeto para o governo do estado para termos a liberação do recurso antes do período eleitoral”.