Em fevereiro, 246 vagas de emprego foram preenchidas em Brusque; veja números do Caged

Indústria foi o setor que mais gerou empregos no mês, de acordo com o levantamento

Em fevereiro, 246 vagas de emprego foram preenchidas em Brusque; veja números do Caged

Indústria foi o setor que mais gerou empregos no mês, de acordo com o levantamento

Brusque terminou o mês de fevereiro com saldo positivo de empregos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na última semana.

Foram 2.942 admissões ao longo do mês e outras 2.696 demissões, o que resultou em um saldo de 246 novas vagas preenchidas na cidade.

O setor que mais empregou em fevereiro, de acordo com o Caged, foi a indústria. Durante o mês, foram 1.195 contratações, contra 1.059 desligamentos, fechando com um saldo de 136 postos de trabalho ocupados.

Em janeiro, a indústria também foi o setor que liderou a geração de empregos no município, com um saldo de 451 vagas preenchidas no primeiro mês do ano.

Depois da indústria, o setor que mais contratou em fevereiro, em Brusque, foi o de serviços. Foram 786 admissões durante o mês, de acordo com o Caged, e 658 demissões, o que resulta em um saldo de 128 postos de trabalho ocupados.

Por outro lado, os setores da construção civil e comércio fecharam fevereiro com saldo negativo, ou seja, registraram mais demissões do que contratações durante o mês.

Na construção civil, foram 265 admissões e 279 desligamentos, o que resulta em um saldo de -14. Já no comércio, foram 695 contratações e outros 700 desligamentos, totalizando saldo de -5.

No ano passado

Em 2022, Brusque teve todos os setores com saldo positivo de emprego em fevereiro, ou seja, com mais contratações do que demissões.

Naquela ocasião, foram registradas 4.144 contratações e 2.721 desligamentos, fechando com saldo de 1.423 vagas preenchidas no município durante o mês.

O setor de serviços foi o que puxou o emprego em Brusque em fevereiro do ano passado, fechando o mês com saldo de 1.159 postos de trabalho ocupados.

Guabiruba e Botuverá

Guabiruba também finalizou fevereiro com saldo positivo de empregos, de acordo com o Caged.

O município teve 413 contratações e 300 demissões ao longo do mês, resultando em um saldo de 113 vagas preenchidas. O setor que mais contratou foi a indústria, com saldo de 84 postos de trabalho ocupados.

Comércio e serviços também fecharam com saldo positivo de 15 e 14 empregos, respectivamente. Já a construção civil teve o mesmo número de admissões e demissões ao longo de fevereiro: 10.

Em Botuverá o saldo geral de emprego em fevereiro também foi positivo. Foram 151 contratações e 85 desligamentos no município durante o mês, o que totaliza um saldo de 76 novos postos de trabalho ocupados.

A indústria também foi o setor que mais empregou durante o mês, com saldo de 44 vagas preenchidas, seguido de serviços, com saldo de 32 novos empregos gerados. O comércio fechou o mês com saldo de uma vaga preenchida e o setor da construção civil foi o único que fechou negativo, com mais demissões do que contratações: -3.


– Assista agora:
Goreti Dutra: conheça a professora que utiliza o Instagram como ferramenta de ensino para os alunos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo