Em jogo com três expulsões, Santos Dumont e Abresc empatam na primeira rodada do Amador de Brusque
Gols saíram na primeira etapa, enquanto segundo tempo teve clima quente
Gols saíram na primeira etapa, enquanto segundo tempo teve clima quente
Na reedição da semifinal de 2019, Santos Dumont e Abresc/JK Motos empataram em 1 a 1 na primeira rodada do Campeonato de Futebol Amador de Brusque (Taça Vidraçaria Azaléia) neste domingo, 15, no estádio 1º de Maio, no Santa Terezinha. Luan abriu o placar para os mandantes e Jefinho, de pênalti, deixou tudo igual.
O jogo ficou marcado por três expulsões na segunda etapa, duas da atual campeã Abresc e uma do Santos Dumont.
A primeira etapa foi de mais presença da Abresc no ataque, mas o Santos Dumont foi bastante perigoso em jogadas de transição. A primeira chance foi dos mandantes aos 4, quando o chute do Nazário foi defendido pelo goleiro após cobrança de falta da direita. A resposta do time do Águas Claras veio aos 7, quando, após chutão da defesa, Cadinho saiu em boa posição dentro da área e finalizou para bela defesa de Nathan.
A Abresc teve uma sequência de chances em bolas paradas, mas, na maioria delas, não conseguiu caprichar nas cobranças. Os times alternaram boas chegadas, como a cabeçada de Gellati para os atuais campeões aos 14 e o chute de fora da área de Nazário para o Santos Dumont aos 24, mas o gol só veio dez minutos depois.
Após jogada de contra-ataque pela esquerda, Luan completou de cabeça e parou em defesa do goleiro. Na sequência, porém, ele teve mais uma chance e cabeceou para o gol após cruzamento da direita: 1 a 0 para o Santos Dumont.
Após o gol, o Santos Dumont assumiu o protagonismo do jogo, mas acabou bobeando no fim. Após cruzamento de Iel, a bola bateu na mão do zagueiro do Santos Dumont, e o árbitro apontou pênalti. Jefinho foi para a cobrança e empatou no último lance da primeira etapa.
Logo no início da segunda etapa, o jogo passou a ficar mais nervoso. Aos 4, Theo, da Abresc, Micali, do Santos Dumont, foram expulsos após desentendimento dentro da área dos donos da casa. Os dois times ficaram mais nervosos e passaram a protestar muito com o árbitro.
Aos 15, Gellati recebeu o segundo amarelo por reclamação e deixou a Abresc com nove em campo. Com muita reclamação e pequenas confusões, o ritmo do jogo diminuiu. O árbitro inclusive paralisou a partida aos 24 porque os jogadores expulsos não haviam deixado o campo de jogo e a polícia chegou a ser acionada.
Após a paralisação de cerca de sete minutos, os nervos se acalmaram e algumas oportunidades foram criadas. Com a vantagem numérica, o Santos Dumont tomou mais a iniciativa e teve boa chance com Luan aos 39. O camisa 7 combinou bem pela esquerda e bateu rasteiro, à direita do gol.
Em cobrança de falta perigosa, Marcelo quase virou o jogo. Nos longos acréscimos – o juiz deu 16 minutos de tempo adicional -, a Abresc gastou o relógio como pode, mas ainda teve uma boa chance. Aos 46, Alan pegou rebote da entrada da área, chutou bonito e exigiu grande defesa do goleiro.
Alcemir e Nazário ainda criaram boas chances para o Santos Dumont nos acréscimos, mas o 1 a 1 se manteve.
Os dois times valorizaram o ponto conquistado na partida de estreia. Luan, autor do primeiro gol do jogo, destacou a força do rival.
“A equipe deles é sempre de ponta e, após essa longa parada por causa da pandemia, sabíamos que ia faltar um pouco de ritmo. Buscamos a todo momento o resultado, por uma infelicidade nossa tomamos o empate, mas, no meu modo de ver, fomos donos do jogo do início ao fim. Vamos consertar o que tem para consertar durante o campeonato e focar no objetivo que é ser campeão”, disse o atacante do Santos Dumont.
Jefinho, que converteu o pênalti para a Abresc, destacou que as expulsões no início da etapa final mudaram a partida, mas que o empate foi um bom resultado para iniciar a defesa do título. “O jogo ficou mais quente, nosso time se exaltou um pouco. Ainda não estamos bem entrosados e a partida foi difícil, até por ser fora de casa, mas foi um bom resultado contra a ótima equipe deles. Vamos buscar a vitória semana que vem”.
Santos Dumont: Nathan; Negruni (Gabriel), Daniel (Amadeu), Silva, Felipe; Jean (Luã), Nazário, Djalminha (Alcenir), Marcelo; Luan, Micali. Técnico: Andreone Reis
Abresc: Luciano; Carlos, Theo, Alex, Jefinho (João Paulo); Michel (Paulo Cesar), Gellati, Iel (Alan), Gabriel (Gean); Sutil (Hallef), Cadinho (Fernando). Técnico: Fábio Bento Heck
Gols: 1-0, min. 34’/1ºt, Luan. 1-1, min. 46/1ºt, Jefinho (pênalti)
Amarelos: Negruni, Nazario, Jean, Silva (Santos Dumont); Jefinho, Iel, Gellati, Edgar – no banco (Abresc)
Vermelhos: Micali (Santos Dumont); Theo, Gellati (Abresc)
Arbitragem: Paulo Roberto Nandi, auxiliado por Taís Cristina da Silva e Luiz Fernando Heckert
Real Brusquense 4×3 Los Gatos
Resenha 3×3 Limeira Baixa
Juventude 2×2 Verrückt
Vila Nova 0x4 América
Sete de Setembro 0x4 Angelina
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: