X
X

Buscar

Em jogo com três expulsões, Santos Dumont e Abresc empatam na primeira rodada do Amador de Brusque

Gols saíram na primeira etapa, enquanto segundo tempo teve clima quente

Na reedição da semifinal de 2019, Santos Dumont e Abresc/JK Motos empataram em 1 a 1 na primeira rodada do Campeonato de Futebol Amador de Brusque (Taça Vidraçaria Azaléia) neste domingo, 15, no estádio 1º de Maio, no Santa Terezinha. Luan abriu o placar para os mandantes e Jefinho, de pênalti, deixou tudo igual.

O jogo ficou marcado por três expulsões na segunda etapa, duas da atual campeã Abresc e uma do Santos Dumont.

Primeiro tempo igual

A primeira etapa foi de mais presença da Abresc no ataque, mas o Santos Dumont foi bastante perigoso em jogadas de transição. A primeira chance foi dos mandantes aos 4, quando o chute do Nazário foi defendido pelo goleiro após cobrança de falta da direita. A resposta do time do Águas Claras veio aos 7, quando, após chutão da defesa, Cadinho saiu em boa posição dentro da área e finalizou para bela defesa de Nathan.

A Abresc teve uma sequência de chances em bolas paradas, mas, na maioria delas, não conseguiu caprichar nas cobranças. Os times alternaram boas chegadas, como a cabeçada de Gellati para os atuais campeões aos 14 e o chute de fora da área de Nazário para o Santos Dumont aos 24, mas o gol só veio dez minutos depois.

Após jogada de contra-ataque pela esquerda, Luan completou de cabeça e parou em defesa do goleiro. Na sequência, porém, ele teve mais uma chance e cabeceou para o gol após cruzamento da direita: 1 a 0 para o Santos Dumont.

Após o gol, o Santos Dumont assumiu o protagonismo do jogo, mas acabou bobeando no fim. Após cruzamento de Iel, a bola bateu na mão do zagueiro do Santos Dumont, e o árbitro apontou pênalti. Jefinho foi para a cobrança e empatou no último lance da primeira etapa.

Jefinho (8) marcou o gol de empate no Santa Terezinha | Foto: Bruno da Silva/O Município

Clima esquenta

Logo no início da segunda etapa, o jogo passou a ficar mais nervoso. Aos 4, Theo, da Abresc, Micali, do Santos Dumont, foram expulsos após desentendimento dentro da área dos donos da casa. Os dois times ficaram mais nervosos e passaram a protestar muito com o árbitro.

Aos 15, Gellati recebeu o segundo amarelo por reclamação e deixou a Abresc com nove em campo. Com muita reclamação e pequenas confusões, o ritmo do jogo diminuiu. O árbitro inclusive paralisou a partida aos 24 porque os jogadores expulsos não haviam deixado o campo de jogo e a polícia chegou a ser acionada.

Árbitro conversou com as duas equipes para acalmar os nervos | Foto: Bruno da Silva/O Município

Após a paralisação de cerca de sete minutos, os nervos se acalmaram e algumas oportunidades foram criadas. Com a vantagem numérica, o Santos Dumont tomou mais a iniciativa e teve boa chance com Luan aos 39. O camisa 7 combinou bem pela esquerda e bateu rasteiro, à direita do gol.

Em cobrança de falta perigosa, Marcelo quase virou o jogo. Nos longos acréscimos – o juiz deu 16 minutos de tempo adicional -, a Abresc gastou o relógio como pode, mas ainda teve uma boa chance. Aos 46, Alan pegou rebote da entrada da área, chutou bonito e exigiu grande defesa do goleiro.

Abresc segurou empate e gastou tempo como pode na reta final | Foto: Bruno da Silva/O Município

Alcemir e Nazário ainda criaram boas chances para o Santos Dumont nos acréscimos, mas o 1 a 1 se manteve.

Fala, craque!

Os dois times valorizaram o ponto conquistado na partida de estreia. Luan, autor do primeiro gol do jogo, destacou a força do rival.

“A equipe deles é sempre de ponta e, após essa longa parada por causa da pandemia, sabíamos que ia faltar um pouco de ritmo. Buscamos a todo momento o resultado, por uma infelicidade nossa tomamos o empate, mas, no meu modo de ver, fomos donos do jogo do início ao fim. Vamos consertar o que tem para consertar durante o campeonato e focar no objetivo que é ser campeão”, disse o atacante do Santos Dumont.

Jefinho, que converteu o pênalti para a Abresc, destacou que as expulsões no início da etapa final mudaram a partida, mas que o empate foi um bom resultado para iniciar a defesa do título. “O jogo ficou mais quente, nosso time se exaltou um pouco. Ainda não estamos bem entrosados e a partida foi difícil, até por ser fora de casa, mas foi um bom resultado contra a ótima equipe deles. Vamos buscar a vitória semana que vem”.

Santos Dumont 1×1 Abresc/JK Motos

Santos Dumont: Nathan; Negruni (Gabriel), Daniel (Amadeu), Silva, Felipe; Jean (Luã), Nazário, Djalminha (Alcenir), Marcelo; Luan, Micali. Técnico: Andreone Reis

Abresc: Luciano; Carlos, Theo, Alex, Jefinho (João Paulo); Michel (Paulo Cesar), Gellati, Iel (Alan), Gabriel (Gean); Sutil (Hallef), Cadinho (Fernando). Técnico: Fábio Bento Heck

Gols: 1-0, min. 34’/1ºt, Luan. 1-1, min. 46/1ºt, Jefinho (pênalti)

Amarelos: Negruni, Nazario, Jean, Silva (Santos Dumont); Jefinho, Iel, Gellati, Edgar – no banco (Abresc)

Vermelhos: Micali (Santos Dumont); Theo, Gellati (Abresc)

Arbitragem: Paulo Roberto Nandi, auxiliado por Taís Cristina da Silva e Luiz Fernando Heckert

Resultados da primeira rodada

Real Brusquense 4×3 Los Gatos

Resenha 3×3 Limeira Baixa

Juventude 2×2 Verrückt

Vila Nova 0x4 América

Sete de Setembro 0x4 Angelina

Classificação


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube