Em jogo espetacular, Brusque vence Juventus e garante vantagem nas semifinais do estadual
Thiago Alagoano e Edu marcaram os gols do quadricolor, que se classifica com um empate na partida de volta
Thiago Alagoano e Edu marcaram os gols do quadricolor, que se classifica com um empate na partida de volta
O Brusque venceu o Juventus por 3 a 2 na tarde deste domingo, 2, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, e garantiu boa vantagem nas semifinais do Campeonato Catarinense. Thiago Alagoano fez dois gols, Edu marcou um, e o Juventus teve gols de Gustavo Poffo e Fabinho. As equipes voltam a campo às 19h desta quarta-feira, 5, no Augusto Bauer.
O Juventus partiu pra cima do Brusque desde o primeiro minuto, com boas jogadas pelas laterais e uma pressão na saída de bola quadricolor. Aos 13 minutos, Edílson atrasou mal para Zé Carlos e Geovane Itinga se antecipou com um chute de primeira. O goleiro do Marreco estava atento e fez ótima defesa à queima-roupa. A pressão foi imensa na primeira metade do primeiro tempo, mas sem tantas condições claras de finalização.
O Brusque só deu o primeiro chute aos 23. Com uma finalização de Edu da entrada da área, Hudson foi obrigado a jogar para escanteio.
Por incrível que pareça, quem abriu o placar foi o Brusque, mesmo quando era o Juventus o time mais perto de marcar. Aos 32 minutos, após rápida jogada, Edu tocou de calcanhar, e quem apareceu foi Thiago Alagoano, de frente pro gol, pra balançar as redes.
O Juventus respondeu no minuto seguinte. Após batida pro gol, Zé Carlos defende e dá rebote. Fabinho esteve muito perto de completar pro gol, mas Aírton cortou no último segundo para escanteio.
Mas aos 41, o Marreco atacou novamente. Edu aproveitou a falha da zaga, cortou pro meio, e da entrada da área chutou rasteiro, no canto esquerdo, sem chances para Hudson.
Os anfitriões, mesmo diminuindo o ritmo, responderam bem. Após cruzamento, Gustavo Poffo cabeceou bem, Zé Carlos fez espetacular defesa e Everton Alemão jogou pela linha de fundo.
Poffo conseguiu marcar depois, aos 46. Em uma bola na entrada da área, o atacante encheu o pé esquerdo pra mandar uma bomba no ângulo direito de Zé Carlos. Golaço merecido pela atuação do Juventus naquele momento.
O Moleque Travesso teve problemas no primeiro tempo com lesões. Itinga e Marllon, vice-artilheiro do campeonato, saíram machucados, e deram lugar a Gustavo Poffo e João Vítor, respectivamente. Aos 10 do segundo tempo, o próprio Poffo saiu com lesão, dando lugar a João Felipe. Devem preocupar para o jogo de volta.
O segundo tempo foi ainda melhor do que o primeiro, com ataques dos dois lados, de duas equipes que buscavam o gol e criavam perigo. Aos 13, Luiz Henrique aproveita bobeira de Fabinho, cruza, Everton Alemão corta e Rodolfo tira da área.
Três minutos depois, em lançamento longo de Zé Carlos, a zaga do Juventus afastou mal de cabeça e, em lance parecido com a falha de Edílson no primeiro tempo, Edu dominou a bola e ficou cara a cara com Hudson. O goleiro do Moleque Travesso fez boa defesa na finalização sem capricho.
Mas o Brusque ampliou aos 19. Baianinho foi desarmado, mas recuperou a jogada. Após passe para Edu, o camisa 9 bateu e a zaga impediu o gol. No rebote, Thiago Alagoano domina e estuda as redes com frieza extrema.
O Juventus precisou de um ataque no minuto seguinte para diminuir. Após cruzamento de Pablo pela esquerda, a bola passa por todo mundo e encontra Fabinho, que completa pro gol de cabeça.
Os anfitriões ainda buscaram o empate, partindo pra cima do Brusque, que passou a ter menos chances claras. Aos 39, o Juventus quase marcou novamente. Pablo recebeu ótimo lançamento e estava livre, mas foi surpreendido por Ianson, que voou de carrinho. O lance não foi suficiente para desarmar, mas conseguiu atrapalhar a imensa chance. Na sequência, Everton Alemão afastou.
Quatro minutos antes, o Marreco conseguiu bom ataque. Thiago Alagoano passou para Marco Antônio, mas o camisa 11 se afobou e mandou longe do gol.
O Brusque se classifica com qualquer empate e, claro, com qualquer vitória. O Juventus precisa vencer por um gol de diferença para levar o jogo aos pênaltis. Vitória com vantagem de dois ou mais gols garante a vaga à final à equipe de Jaraguá do Sul.
Juventus 2×3 Brusque
Campeonato Catarinense – Semifinal – ida
Domingo, 2 de agosto de 2020
Estádio João Marcatto, Jaraguá do Sul
Juventus: Hudson; Marcos Moser, Felipe Gregório, Rogélio, Luiz Henrique; Denner, Allan Christian (Mikael 42′-2ºt); Marllon (João Vitor – int.), Fabinho; Geovane Itinga (Gustavo Poffo 22′-1ºt [Jean Felipe 10′-2ºt]) e Pablo (Maninho 42′-2ºt).
Técnico: Jorginho
Brusque: Zé Carlos; Edílson, Ianson, Everton Alemão, Aírton (Ronaell 36′-2ºt); Zé Mateus (Emerson Martins 36′-2ºt), Rodolfo Potiguar; Fabinho (Baianinho 16′-2ºt), Thiago Alagoano, Marco Antônio (Dandan 41′-2ºt); Edu (Johnny 39′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni
Trio de arbitragem: Ramon Abatti Abel (Criciúma), auxiliado por Eli Alves Sviderski (Luiz Alves) e Alexandre de Medeiros Lodetti (Criciúma).
Gols: Gustavo Poffo (46′-1ºt) e Fabinho (20′-2ºt); Thiago Alagoano (32′-1ºt e 19′-2ºt) e Edu (41′-1ºt).
Cartões amarelos: Fabinho, Felipe Gregório e Pablo; Zé Mateus e Johnny.