Em jogo movimentado, Bruscão fica no empate com Tubarão no Sul do Estado
Com resultado, Marreco se mantém fora da faixa de classificação, enquanto Peixe fica com título simbólico do turno
Com resultado, Marreco se mantém fora da faixa de classificação, enquanto Peixe fica com título simbólico do turno
Favoritos ao título da Série B da segundona, Brusque e Tubarão não passaram de um 0 a 0 neste domingo (12) no Sul do estado. O resultado deu o título simbólico do primeiro turno à equipe do Peixe e manteve o Bruscão fora da zona de acesso.
O Marreco poderia até finalizar o turno na liderança, mas teve dificuldades em superar a boa equipe adversária, que comandou a maior parte das ações da partida. Foram 8 finalizações do Peixe, contra 7 do Brusque.
A equipe da casa criou pelo menos cinco chances claras de balançar as redes do Marreco, contra apenas três da equipe brusquense. Com o empate, o Tubarão fechou o turno com 18 pontos, seguido por Juventus e Brusque, na sequência, ambos com 16.
Os times voltam a jogar agora no próximo domingo (19), na abertura do returno, em duelo no Augusto Bauer.
O jogo
Brusque e Tubarão proporcionaram um jogo digno de final do primeiro turno. Em um primeiro tempo em que cada equipe foi melhor durante metade da etapa, o 0 a 0 acabou ficando de bom tamanho para o Brusque, já que foram dos rivais as melhores oportunidades.
O Bruscão teve duas boas chances, até os 20 minutos, mas a partir disso só deu Peixe. Com um time veloz, comandando pelo habilidoso Esquerdinha, e o sempre perigoso Pablo, a equipe da casa só não saiu em vantagem em razão de uma excelente defesa de Wanderson aos 26 minutos. Dionísio, aos 38, e Esquerdinha, aos 43, também levaram perigo.
No segundo tempo, o jogo caiu de ritmo, mas foram os donos da casa, empurrados pela torcida, que continuaram comandando as ações. A única finalização com direção ao gol de Enderson dada pelo Brusque foi o chute de João Neto, ainda aos 11 minutos. Nequinha, já nos acréscimos, ainda perdeu a chance de dar a vitória à equipe do Marreco. Sozinho, o jogador cabeceou por cima da meta.
O Peixe teve pelo menos outras três chances agudas. Aos 6, a bola bateu em Rogélio e quase traiu Wanderson. A equipe ainda teve uma boa chance em chute de Pablo, que passou raspando à trave e em um cruzamento venenoso que procurava o atacante, mas o 0 a 0 perdurou no placar.
Antes do fim do confronto, o Brusque ainda teve o atacante Jean Carlos expulso. O jogador desfalca a equipe na próxima partida junto com o atacante Tony e o zagueiro Rogélio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Acompanhe a cobertura completa com todos os detalhes da partida ne edição impressa do MDD desta segunda-feira (13).