Em jogo sofrido, Brusque vence Gaúcho (RS) e se mantém 100% no Brasileiro Série D
Bruscão saiu vencendo por 2 a 0, tomou o empate, mas sacramentou a vitória em gol de falta
Bruscão saiu vencendo por 2 a 0, tomou o empate, mas sacramentou a vitória em gol de falta
Uma bandeja de emoções foi servida ao torcedor quadricolor na noite desta segunda-feira, 20. Lutando para se manter na liderança, o Brusque conquistou a vitória por 3 a 2 diante do Gaúcho (RS), mas não sem dificuldades. A equipe saiu vencendo por 2 a 0, tomou o empate, mas conquistou o triunfo na reta final de partida.
A partida foi marcada por mais um grande público. Mais de 2 mil pessoas prestigiaram a vitória do quadricolor no estádio Augusto Bauer. Com o resultado, o Brusque segue líder e 100% dentro do grupo A15, enquanto o Gaúcho estaciona nos três pontos. O time está isolado com nove pontos.
Aceleração e cochilada
Avassalador, o Bruscão teve muito mais posse de bola e jogadas perigosas de ataque no primeiro tempo. Além de marcar dois gols, o time ainda acertou a trave e ficou no quase diversas vezes. Contudo, em uma das poucas chances de contra-ataque do Gaúcho, o atacante Dimitry botou ela pra dentro: eram três contra dois na área.
O nome do primeiro tempo foi Jefferson Renan. O atacante já começou a mostrar seu potencial aos cinco minutos de jogo. Ele deu um drible no zagueiro, tentou passar mas a defesa se recuperou. Era uma pequena prova do que ele ainda aprontaria. Atacante do quadricolor desde 2017, ele vive uma de suas maiores fases. Mas até esta partida não havia marcado nenhum gol na Série D.
O primeiro gol do Bruscão, contudo, não teve a participação de Jefferson Renan. Fio enxergou Pirambu e deu um passe na medida para o atacante, outro que também vive uma fase incrível. Mesmo sem ângulo ele conseguiu dar um tapa cruzado, o goleiro William congelou e nem conseguiu ver a bola ir morrer na bochecha da rede.
Aos 33 minutos, depois de martelar bastante, o Bruscão conseguiu o segundo gol, e desta vez com participação direta de Jefferson. Ele fez toda a jogada, driblou e passou para Romarinho na tabela, que serviu o atacante. De primeira, chapado, Jefferson Renan conseguiu desencantar e colocar a bola na rede.
Mas, apenas dois minutos depois, faltou atenção para o Brusque. Em uma roubada de bola e jogada rápida pelo lado esquerdo do ataque do Gaúcho, a bola chegou limpa para Dimitry na pequena área, que teve tempo de dominar e colocar nas redes. O gol não abalou o Bruscão, que seguiu atacando. Jefferson Renan deu uma caneta em Erick e chegou chutando de bico, mas a bola bateu na trave. Sem mais chances de gol, o primeiro tempo foi encerrado.
Novamente, a reação
A grande marca do Brusque de Waguinho Dias é a superação em momentos adversos. O time sofreu o gol de empate aos 13 minutos do segundo tempo. Na cobrança de escanteio, ninguém marcou Dimitry que cabeceou em direção ao gol. Zé Carlos defendeu, mas ela sobrou limpa para a finalização certeira de Bruno, para as redes do Bruscão.
Foi assim contra Boavista e Foz do Iguaçú: momentos de tensão que o Brusque soube superar com a força de seu elenco. Waguinho colocou Thiago Alagoano, Vinicius e Thiago Henrique para buscar a vitória, mandando o time para frente. A equipe martelou – novamente Jefferson Renan acertou a trave -, e de tanto bater a bola entrou.
Thiago Alagoano assumiu a cobrança de falta frontal, e novamente brilhou sua estrela no Augusto Bauer. A bola teve um leve desvio na barreira e traiu William, indo morrer no fundo das redes. Depois disso, o Brusque teve sabedoria para segurar a vitória até o fim, com mais chances de ampliar do que de sofrer o gol de empate. Segue o líder!
Brusque
Zé Carlos
Edilson
Ianson
Magrão
Airton
Ruan (Thiago Henrique)
Gama
Romarinho
Jefferson Renan
Fio (Thiago Alagoano)
Junior Pirambu (Vinicius)
Téc. Waguinho Dias
Gaúcho
William
Boni
Erick
Bruno
Otávio
Ton (Andrews)
Henrique Café (Moisés)
Dartora
Marlon
Lucas
Dimitry (Matheus Paulista)
Téc. Fabiano Borba
Data: 20/05/2019
Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque
Hora: 20h
Árbitro: Rudimar Galtara (ES)
Assistentes: Ramires Candido (ES) e Katiuscia Mendonça (ES)
Gols: BRU – Junior Pirambu (12 min, 1º T), Jefferson Renan (35 min, 1º T) e Thiago Alagoano (35 min, 2º T); GAÚ – Dimitry (37 min, 1º T), Bruno (13 min, 2º T)
Cartões amarelos: GAÚ – Dartora, William e Moisés
Público: 2.105
Renda: R$ 21.980